segunda-feira, 15 de agosto de 2011

In My Father's Den

O cinema está cheio de estórias de pessoas que abandonam a sua terra natal ( geralmente pequena e no interior do país,  vulgo fim do mundo) para partir para a grande cidade. Muitos anos depois voltam seja para recomeçar ali uma nova vida, seja porque um dos progenitores morre. Na volta existem sempre acusações por causa da partida, o reencontro com a namorada do passado e uma relação difícil com os familiares, irmãos ou o pai/mãe que não morreu.
Os quinze minutos iniciais deste filme levaram-me a pensar que ele era isso mesmo, mas depois disso percebi que era diferente e a narrativa distanciava-se desse típico enredo. O filme demonstra que é possível inovar numa estória já muito contada, mas não é só isso, é um excelente filme, que se torna cada vez mais denso à medida que avança....

2 comentários:

Anônimo disse...

A temática parece-me interessante.

Ontem rondei o cinema de uma grande superfície, pois há já uns dois anos que não entro em nenhum e já tinha alguma saudade daquele escuro e daquele som, mas quando olhei para aqueles cartazes mais uma vez me certifiquei que para ver bons filmes ou no mínimo algum filme com uma história diferente tenho que me apoiar nos torrents e em alguns blogs temáticos. Se dependesse de mim e de pessoas que pensam como eu, já não haviam cinemas abertos hoje em dia...

Madrigal disse...

o verão nunca foi boa altura para filmes, a maioria são comédias romanticas ou blockbusters.