domingo, 28 de agosto de 2011

Como ficar deprimido em poucos dias

  • Vejam o telejornal todos os dias do principio ao fim, vão ver imensas noticias de famílias que vivem graças à caridade alheia ou de instituições, famílias que já viveram bem e agora passam dificuldades, lojas que fecham, lojas em risco de fechar, casos de pobreza extrema, subidas de impostos, enfim tudo noticias que vos farão pensar no futuro.
  • Nas paragens dos autocarros conversem com as velhinhas que contam estórias de doenças
  • Perguntem aos amigos sobre casos de separações escabrosas daquelas nada amigáveis, com homens e mulheres a mostrar a pior face.
  • Pensem naquilo de que pior vos pode acontecer
Ao fim de uma semana já devem se estar a sentir bastante em baixo se ainda acharem que não é caso para pedirem baixa repitam todos os passos anteriores. E já agora quando forem ao médico peça para vos receitarem génericos o Estado agradece.

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. E existiam muitas mais. É umad as maiores críticas que faço a este país, o culto da depressão, das más notícias, etc.
No UK até na BBC as noticias nao duravam mais que 20 ou 30 minutos e é um pais com 60 milhoes de pessoas e aqui temos isto.

Ás vezes quando me volta a surgir a ideia de voltar a sair do país, mais do que dinheiro, é o astral do país que daria mais importância. O clima psicológico dos paises/sociedades também influi na nossa felicidade e disposição

Madrigal disse...

o problema das noticias nem é tanto, na minha opnião, a duração das mesmas, é mais o sensacionalismo que dão, o enfase para dar a sensação que a situação é mais negra do é na realidade.
ainda ontem diziam que muitas camaras estão endividadas e depois com a noticia vai-se a ver e algumas como o Porto e Gaia tem dívidas mas têm receitas para cobrir as mesmas, então teoricamente não estao endividadas. Qualquer empresa está assim qd se faz um balanço. É isto que me irrita.

o portugues não é optimista por natureza :)

Anônimo disse...

Passa-se alguma coisa com a caixa de comentários? Tenho comentado alguns posts mais recentes e não aparecem. Espero que não tenha sido censura :)