sexta-feira, 15 de maio de 2015

Andava eu aqui a fazer a minha ronda habitual pela blogosfera quando vi este post: O Cavalheiro Inglês - O meu casting pessoal
 
E fiquei muito contente quando vi que o escolhido para o papel principal o meu Toby Stephens, ainda que seja um casting fictício.
Eu ainda sou do tempo em que ninguém cá em Portugal conhecia o Toby Stephens e eu era orgulhosamente a única fã. Ainda hoje não é muito conhecido por cá. Eu sou apaixonada por ele e tudo onde ele entre eu vejo. Desde o 007, filme que só vale a pena por causa dele, um filme de terror, género que detesto,  um filme com ele e o Ralph Fiennes e ficar com vontade de matar o Fiennes porque ele mata o Toby e coisas cujo o único atrativo era mesmo ele, estilo o Robin Hood.
Isto, meus queridos leitores, é amor, puro, singelo e que enche o coração.
Apaixonei-me quando o vi em Jane Eyre como Mr. Rochester e nunca mais recuperei. Ele partilha o meu coração com o Kim, são os dois primeiros no meu afecto. Claro que há espaço para outros como o Fassbender ou o Cumberbacth ou amores antigos como o Leonardo Dicaprio ou o Colin Firth. Mas em primeiro vem sempre o Toby e o Kim. É possível que o Toby se torne um actor muito conhecido pelo filme que vai fazer, mas eu serei sempre, indiscutivelmente, a sua fã número um. cá no burgo.
Não consegui encontrar no youtube a cena onde o vi pela primeira vez e que me fez apaixonar. Mas pronto deixo outra. Foi difícil escolher, gosto de todas as cenas.
 

 
PS: Já tinha ideia de ler o livro e isto é apenas um incentivo extra.

Nenhum comentário: