quarta-feira, 20 de maio de 2015

Um coração generoso

Há dias numa conversa de hora de almoço, em que conversa puxa conversa, uma colega minha disse que isso das pessoas trairem porque não se cuidava da relação era treta. E deu o exemplo dela, casou-se grávida aos 16 anos e desde o inicio até ao fim que foi traída pelo marido. Ela até disse que apesar de tudo tinham momentos de carinho e cumplicidade.
Podia ser uma mulher amarga, cheia de fel, daquelas que destila veneno por todos os lados. Mas não é. Está sempre bem disposta. Ajuda todas as colegas e nunca a vi tratar mal ninguém.
Quando nos deram roupa para transformar e ser vendida para a caridade, eu calhei de engraçar com a saia que ela decidiu modificar.
No dia em que vieram buscar a roupa que andava perdida na sala, descobrimos o casaco que fazia conjunto com a saia. Uma colega disse-me: porque é que não compras e ficas com um tailleur giro? Experimentei o casaco, servia-me mas como tenho os braços compridos ficava-me curto. Essa mesma colega disse logo que a colega que tinha arranjado a saia podia arranjar, fazendo o mesmo trabalho. A minha colega não recusou. Se fosse outra teria dito que não tinha tempo por causa do trabalho que temos que fazer, se fosse outra talvez me explicasse como fazer o trabalho. Mas como tem um bom coração fez o trabalho e olhem que perdeu bastante tempo a fazê-lo. A minha admiração por ela cresceu e fez-me ver, mais uma vez, que apesar de tudo o que vemos nas noticias, ainda há gente capaz de dar sem receber nada em troca. Se ela dá assim um dia o universo vai recompensa-la.
Para terem noção do trabalho aqui deixo uma foto:
( tanta generosidade deu lugar a uma oferta da minha parte, um dos muitos colares que fiz há uns tempos)

 




Nenhum comentário: