sexta-feira, 8 de maio de 2015

Uma questão de altura

Sendo eu uma mulher alta ( tenho 1,74m) toda a minha vida a qualquer sitio que vou as pessoas mencionam a minha altura. Eu acho um pouco indelicado pessoas que mal me conhecem falarem disso. Simplesmente porque acho rude apontarem o dedo a coisas que toda a gente vê. Com o passar dos anos comecei a achar que era a inveja a falar pois com a altura veio também a magreza, não sou um esqueleto estilo Keira Knightley mas sou naturalmente magra.
Posto isto desenvolvi ao longo do tempo um conjunto de respostas que parecem tiradas de um qualquer número de comédia nonsense. Aqui ficam algumas respostas que dou.
 
Random Person 1: Tu tens para aí um 1,80m, não é?
Madrigal: Não só tenho um 1,74m.
Random Person 1: Não pode ser. Pareces mais alta.
Madrigal: Sim, queres ver o meu BI??
 
( claro que nos últimos anos substitui por Cartão do Cidadão)
 
Random Person 2: Tu para mulher és alta.
Madrigal: Não sou nada, até sou baixinha, só tenho 1,74m.
Random Person 2: Mas isso para mulher é alto.
Madrigal: As mulheres é que são todas muito baixinhas, não sou eu que sou alta.
 
Random Person 3: Vi que eras tu por causa da altura, és mesmo alta.
Madrigal: Pois sou, eu nasci em finais de Janeiro e nessa altura os dias estão a crescer e eu cresci junto com eles
 
( esta é a minha favorita pois toda a gente sabe que os dias crescem desde de 20 de Dezembro a 20 de Junho)
 
 
Random Person 4: As estrangeiras é que costumam ser altas como tu.
Madrigal: Não sei, nunca viajei para o estrangeiro.
Random Person 4: Mas vês os turistas na rua
Madrigal: Não, eu não reparo nessas coisas quando ando na rua.
 
E acreditem ou não já tive de usar este reportório todo de uma só vez. A maioria das vezes as pessoas ficam desarmadas à primeira e mudam de assunto.
 
Não tenho complexos com a altura. Talvez seja mais a alta que a maioria das mulheres da minha geração. Mas para gerações mais novas já sou a maioria das vezes mais baixa.

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Confia no que tens dentro de ti para contar. O resto são as opiniões de terceiros. Em todos os grupos humanos há sempre alguém que não gosta de ti sem motivo, tal como haverá sempre de alguém que gosta de ti sem motivo também. (eu por exemplo gosto do que escreves e de gostares de ler, true story)

Madrigal disse...

essas empatias acontecem na vida real e tb na virtual. cristo que era cristo não agradou a todos. obrigada por leres. :D