sábado, 2 de maio de 2015

O comentário Alien, um fenomeno blogosférico incompreensivel.

Poderá o caro leitor deste blogue ou visitante ocasional que cá veio parar porque seguiu um link perguntar que vem a ser um comentário alien.
Eu explico, é um fenómeno da blogosfera que mais me intriga como leitora de blogues. Imaginem que vocês entram num blogue e o primeiro post já tem diversos comentários. Vocês, por curiosidade vão ler. Imaginem, o post que publiquei ontem sobre o que ando a ler tem já três comentários. Um da Maria Tremoço que diz: sabes, eu li a trilogia do Cavalo de Fogo mas não gostei nada. Se não estás a gostar vai ser penoso leres o resto. Outro comentário seria de Miss Gilbert que diria, não sei em que ponto estás do Os Sonhos que tecemos, mas eu tb não estava a apreciar e acabei a amar. é um livro que melhora. E o terceiro comentário seria algo como: Eu acho que Dowton Abbey podia continuar mesmo sem o Julian Felowes como argumentista.
Este ultimo comentário é o famoso comentário alien. É um comentário feito pelo autor de um blogue no blogue de outra pessoa que comentou o seu blogue. Mas em vez de responder no próprio blogue responde nos comentários do blogue de quem comentou. Resumindo, eu comentava sobre Dowton Abbey num blogue qualquer e quem escreve o blogue vinha aqui responder.
Totalmente desnecessário, a maioria dos blogues oferece a possibilidade de receber os comentários posteriores ao nosso por email. Se o blogger responder sabemos e também podemos ler o que outros comentadores disseram. Muitas vezes até se geram conversas interessantes.
E quando não existe essa possibilidade pudemos sempre lá voltar e ver o que foi dito. Honestamente e só para terminar, eu não entendo esta atitude e acreditem que a primeiras vezes que li estes comentários achei que estava deixar de entender o significado das palavras.

Nenhum comentário: