terça-feira, 26 de maio de 2015

Comemorando os seis anos do blogue: Maio de 2013 e a Guerra dos Tronos

eu adoro a série Guerra dos Tronos, mas ao fim de seis episódios desta temporada, acho que aquilo não andou nada ou vá quase nada para a frente:
- A Arya continua perdida e não me parece mais perto de chegar a casa
- a mãe ainda não descobriu que ela não está na corte
- o irmão não está mais perto de ganhar a guerra
- o Jon Snow chegou aos finalmente com a criada de Downton Abbey mas ainda continuo sem perceber se os outros confiam nele ou não
- os starks pequeninos andam para lá perdidos e encontraram dois irmãos que eu ainda não percebi se são do bem ou do mal
- a Sansa continua a não ver que vive rodeada de cobras: Wake up and smell the coffe Sansa!
- o Joffrey nunca mais casa com a ex do Henry Tudor
- a Cercei e o irmão continuam a detestar-se, o pai quer mandar neles à boa moda da época...
- A Danny arranjou mais pessoas para a sua entourage e um exército
- o Theon é torturado episódio sim, episódio não para não enjoar
 
A bem da verdade a única história que avançou e continua a ser boa de acompanhar é o Jaime e Brienne,  a relação deles tem-se desenvolvido de forma, não digo surpreendente, mas coerente, coesa. E eu confesso eu gostava de os ver no fim a caminhar de mãos dadas em direção ao pôr do sol.
Mas a questão mantém-se esta temporada está muito morna, muito parada. Eu sei que são muitos livros e ainda não acabaram, mas eu gostava de ver a história a caminhar em algum sentido, não vejo isso agora. Continuo a gostar, a ver, continua a ter ótimas cenas, ainda melhores interpretações, mas no geral está um pouco parada.
 
 
Assim escrevia eu sobre a Guerra dos Tronos em Maio de 2013, mal eu sabia o que estava para vir. Continua a ser uma das minhas séries preferidas.

2 comentários:

redonda disse...

E a série está a distanciar-se dos livros...

Madrigal disse...

eu ainda não li os livros. mas pelo que li algures muitas das histórias dos personagens chegaram ao fim nos livros já publicados, logo eles tem de avançar de alguma forma.