quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

De há três anos para cá que troco e-mails com uma rapariga que vive noutro país, embora eu diga rapariga ela tem mais 20 anos do que eu. Mas isso não é motivo para problemas, esqueço-me constantemente da idade dela. Conhecemo-nos num fórum dedicado a um actor.
Há umas semanas entre outros tópicos de conversa ela disse-me que havia agora num fórum um membro do sexo masculino, os membros foram sempre mulheres. Dizia ela, que ele devia de ser gay, para se juntar ao um fórum só de mulheres.
Eu fiquei a pensar nisto e sinceramente e conforme lhe disse, não acho que ele seja gay, porque por essa ordem de ideias eu era lésbica já que tenho várias actrizes favoritas. O que acontece é que nunca me juntei a nenhum fórum dedicado a nenhuma delas, simplesmente porque admiro o seu trabalho, mas não sou fã acérrima e mesmo nos homens sou apenas de dois actores, outros há que gosto, vejo os filmes onde participam, mas dificilmente compraria um dvd de um filme só porque esse actor entra nele, tenho de gostar do filme.
Isto tudo fez-me pensar o quanto a sociedade, quer seja ela portuguesa ou estrangeira, ainda é um bocado arcaica em relação a estas coisas, estranhando o facto de alguém querer conversar com outras pessoas que partilham um mesmo gosto. Penso que os homens, de uma maneira geral são menos dados a essas coisas de ser fã, de querer falar e discutir a carreira de um actor, enquanto que nós mulheres somos mais dadas essas coisas. Possivelmente na altura de escolherem alguém do mundo da representação para ter uma crush, escolhem uma mulher, até porque a maioria das pessoas aprecia a beleza e não o talento dos actores/actrizes.

Nenhum comentário: