sábado, 4 de dezembro de 2010

Do talento para escrever

Conheço dois blogues cujas autoras são jornalistas, não sei se existem mais blogues que eu leia que sejam assinados por pessoas com esta profissão. O que sei é que ambos, estão longe de serem favoritos ou blogues que eu gosto MESMO de ler. Escrevem bem, sem erros, com frases acertadas, ideias por vezes interessantes, mas a escrita não me cativa. Nem sei bem explicar porquê... a sensação que tenho é que estou a comer uma comida que me sabe bem, mas no fundo existem paladares melhores e olhem que não tem nada a ver com o que é escrito, é mesmo faltar-lhes algo que realmente faz a diferença.

2 comentários:

Anônimo disse...

O unico blog de famosos que leio de vez em quando é o do Pacheco Pereira, quando o assunto é politica externa, ou o 31 da Armada que até notícia na televisão já foi... de resto prefiro de longe os anónimos. São mais verdadeiros.

Madrigal disse...

eu não leio esses blogues porque politica é um assunto do qual eu não gosto e nem sequer percebo.
Mas acho que alguns blogues mesmo feitos por anonimos quando se tornam muito visitados e por consequência famosos, acabam por perder parte dessa autenticidade de que falas.