domingo, 19 de dezembro de 2010

Respeito

Não está na lista de blogues aqui ao lado, nos links mas há ou melhor havia um blogue dedicado a um escritor que eu costumava visitar, não todos os dias, mas quase todos os dias. Agora clico no link guardado nos favoritos e o blogue desapareceu, o mesmo aconteceu à página web...
Eu sei que muitas vezes as pessoas começam projectos com entusiasmo e depois o mesmo perde-se, também sei que escrever sobre livros ou escritores não é o mais fácil. Quantas vezes penso que seria mais fácil ter um blogue dito cor de rosa do que um como este, dá um bocado de trabalho, perde-se tempo, etc.
Eu percebo que as pessoas muitas vezes queiram começar outros projectos.
O que eu não percebo é como um blogue mantido por várias pessoas desaparece do ar, sem deixar rasto. Ora se o responsável ( quem cria o blogue originalmente) deixa de poder, há que passar o testemunho a outro e outra pessoa pode fazer a página. Dirão alguns, mas Madrigal e se ninguém quiser assumir essa responsabilidade? Sim, é certo que isso acontece. Pessoalmente tendo em conta que estamos a falar de um escritor consagrado e que ambas as plataformas (blogue e website)  podiam servir para informação dos leitores e de futuros leitores, apagar tudo demonstra falta de respeito para com o escritor, tão simples quanto isso...

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Não sei que blog era esse, mas poderiam passar o testemunho a outra pessoa. Não é só uma falta de respeito para com o escritor mas também pelos outros colaboradores. Quanto aos blogs também é uma realidade, se for cor de rosa e com pots que não ultrapassem as 3 frases, é sucesso garantido. Mais que três frases e sem pefumes e sapatos não gera interesse.

Bom é não ter expectativas :)

Madrigal disse...

o escritor é o Lobo Antunes, eu só não mencionei no post, porque sempre que o menciono aparece alguém que deve ter alertas do Google para ele. Uma vez até fui mencionada no blogue por causa de um post que escrevei acerca dele e veio um comentário parvo a dizer que eu devia era de ler outra coisa. Daí como podiam não gostar do que disse omiti o nome dele.
já se sabe que quanto mais fútil mais visitas gera. :)

pessoalmente estou mais interessada na qualidade das visitas do que na quantidade. :)

Menphis disse...

por acaso, tenho um amigo que escreve lá. Vou procurar saber o que aconteceu até porque tenho a noção que as pessoas eram bastante dedicadas ao mesmo.

Madrigal disse...

menphis, quando souberes alguma coisa diz-me.