quarta-feira, 27 de abril de 2011

dizem que em 2013 vai haver um novo modelo da feira do livro, mas só aplicavel a Lisboa. Opá, ao menos sejam honestos e digam de uma vez por todas que querem deixar de vir para o Porto e fiquem na capital, assim deixam de incomodar o Rui Rio. Nós ficamos bem, temos muitas e boas livrarias na cidade, além disso com as promoções de merda dos últimos anos, além da localização horrivel quase não dá gosto de ir à feira...

7 comentários:

Patrícia Xará disse...

Espero que não acabem com a Feira do Livro do Porto. O ano passado aproveitei a promoção Pague 2 Leve 3 na banca da Europa-América e estava à espera que a voltassem a fazer. Afinal, é a única editora que publica Sidney Sheldon em Portugal e nas livrarias os livros dele ficam muito caros.

Madrigal disse...

num futuro próximo não deve de acabar, mas acredito que daqui por alguns anos isso possa vrr acontecer.
Até porque já são muitas as "guerras" por causa da feira aqui no Porto. Claro que é sp uma forma de comprar mais barato ainda que nos últimos anos as promoções tenham sido mais fracas, isso e a falta de livros que já não se encontram tão facilmente nas livrarias.

Anônimo disse...

Não faço ideia onde se localiza a feira do livro do Porto, mas nas muitas que existem por cá, e em especial na do parque Eduardo VII, pode haver mais variedade mas os preços nao sao nada convidativos. Já vou comprando livros na net, em sites ingleses, que os vendem ao preço da chuva e ainda entregam em casa sem portes de envio...

Madrigal disse...

eu tenho alguma relutância nisso, embora domine o inglês, gosto mais de ler na minha língua. Embora tenha alguns livros em inglês que não têm tradução para português.

De resto, a feira é agora na Avenida dos Aliados, antes era no pavilhão rosa Mota que fica no Palácio de Cristal, um dos sitios mais apraziveis da cidade.
A avenida é barulhenta, centro da cidade, muito quente, lembro-me que a primeira vez que lá fui fiquei-me apenas por uma visita, cheguei a falar nisso aqui no blog: http://truerandomthoughts.blogspot.com/2009/06/feira-do-livro-do-porto.html

Menphis disse...

já gostei menos da localização, preferia na Avenida da Boavista, mas por causa das escolas e das visitas das escolas acho complicado devido ao transito. Gosto da Avenida dos Aliados, tem bons acessos, agora preferia muito mais nos Jardins do Palácio de Cristal, isso concordo. mas nos jardins, não no Pavilhão. Mas dou muito valor as feiras de usados ( se bem que os livros possam ser quase sempre os mesmos) esta feira vale pela tradição e pela magia.

Madrigal disse...

Menphis, tu que és daqui, diz-me a aquela tenda que andava pela cidade com livros que já não eram novidades, mas acho que não eram usados, ainda existe? É que já há muito tempo que não vejo. Mas tb nos últimos tempos ando mt de metro e já se sabe que debaixo de terra não se vê nada :)

Menphis disse...

Essa tenda é organizada pela editora Calendário. A última vez que a vi essa organização foi na Fundação Cupertino de Miranda, e agora estão na Feira do Livro de Matosinhos na C: Municipal. Acompanha-os aqui http://www.calendario.pt/