terça-feira, 12 de abril de 2011

Woody Allen

Dos filmes do Woody Allen, só vi os mais recentes e mesmo esses não os vi a todos.  O meu preferido é o Match Point e em termos mais ligeiros o Scoop e Whatever Works. Não gostei do Vicky, Cristina, Barcelona, aquela voz off irritou-me um bocado e acabei por não apreciar muito o filme. O último dele achei um filme engraçado.
Há algum tempo que quero ver mais filmes dele, principalmente os mais antigos mas eles são tantos que não sei por onde começar. Se alguém que me ler tiver já tiver visto toda a filmografia ou pelo menos parte dela, o que me aconselha a ver primeiro? Começo pelo inicio, tiro à sorte? Ou é indiferente começar por aqui ou por ali?

2 comentários:

Menphis disse...

Diz que a obra prima dele é mesmo a Annie Hall, que também não vi.Vi um com o Will Ferrell, o Melinda e Melinda e confesso não ter gostado muito. mas estou como tu, tenho de ver os filmes mais antigos dele.

Madrigal disse...

pois a Annie Hall e o Manathan são sp apontados como obras primas, talvez comece por aí. :)