sexta-feira, 15 de abril de 2011

not veteran, minority or female owned

Para quem se está a perguntar onde fui buscar o título deste post, eu explico. Uma das minhas tarefas no meu antigo trabalho era fazer compras, isso implicava muitas vezes andar nos sites das empresas a procurar, as formas de pagamento que aceitavam, como comprar, onde estavam, já que se tivessem uma delegação na Europa, era aí que se comprava já que era mais vantajoso a nível de custos de transporte e evitava-se a alfandega.

Uma vez, numa dessas pesquisas, encontrei a frase que dá o título a este post, onde era ainda acrescentado: This information is required by some clients. Eu trabalhava num sítio onde se fazia pesquisa cientifica, ora já estão a ver que tipo de coisas eu comprava, essencialmente reagentes para as experiências dos cientistas malucos lá do sítio. :) Se não estou em erro, isto que eu comprei era um programa para fazer qualquer coisa que eu própria nem sei explicar e além disso isto já foi há uns tempos largos.
Eu tenho o péssimo hábito de guardar todos os e-mails e ocasionalmente é que os apago. Há dias descobri este onde tinha a frase do título suponho que me causou impressão suficiente para guardar no e-mail.
Se eu vos disser que a empresa é americana isso já explica muita coisa, mas porque serão os americanos avessos a empresas que pertençam a veteranos? Não são eles que querem um mundo mais democrático? E ser veterano, não é motivo para não se ter uma empresa? Quer dizer o homem vai à guerra fica longe da familia, dos amigos, vem de lá muitas vezes estropiado, outras tantas mentalmente doente já para não falar daqueles que vão e jamais regressarão. Por minorias, eu leio negros, afinal qual é o stress ? Se os Estados Unidos se podem gabar de serem ricos, a todos os desgraçados dos negros podem agradecer afinal foram eles que se mataram a trabalhar nas plantações de café, açúcar, algodão para que os poucos brancos enriquecessem. Quanto ao female, é tão backwards que nem sequer saberia argumentar argumentos válidos.
Isto faz-me lembrar aquela cena do filme A Vida é Bela, em que o miúdo pergunta ao pai porque é que não podem entrar judeus e cães na loja e o pai diz-lhe que cada um faz o que quer e dá exemplos de outras lojas onde há cartazes a dizer que é proibida a entrada a espanhóis, cangurus, chineses,etc. O filho diz-lhe que vão deixar entrar todos na loja deles, ao que o pai responde que não e pergunta-lhe do que ele não gosta, o rapazito responde: aranhas e o pai diz-lhe que não gosta de Visigodos, e o pai diz-lhe então que não vão deixar entrar aranhas e Visigodos...

Nenhum comentário: