sábado, 30 de abril de 2011

Nos últimos dois dias dediquei-me a ver os filmes da famosa trilogia "O Senhor dos Anéis" é verdade, nunca tinha visto os ditos filmes e também nunca tive vontade. Devo dizer que o género Fantasia, não me atrai, não o acho um género menor da Literatura, apenas algo que não me seduz.
Depois de ver os filmes e de ter gostado deles moderadamente, nada que me faça ler os livros, pergunto aos fãs número um desta saga o que ela tem de tão especial, é que eu não vi nada do outro mundo e como ouço tantos elogios, gostava de entender o que vos atrai. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

vi o primeiro e não percebi nada... vi o segundo, gostei mas ainda percebi menos, para além das suas 3 penosas horas de duração, e do terceiro já não quis saber.

Eu acho o genero ficção cientifica/fantasia muito criativo a nivel de cinema em contraponto com qq um dos outros géneros em que as histórias são sempre as mesmas mas com roupas e atores diferentes e que no incio já se sabe o que vai acontecer, e as peripécias e os clichés e por ai fora. O grande problema da ficção é que é um genero muito dispendioso para as receitas que gera, para além de raramente dar espaço a outros ingredientes que tornam os filmes mais apelativos, como um romance, esta saga do Senhor dos aneis é um exemplo que apesar do exito é um pouco complexa. Dos ultimos filmes de ficção cientifica, gostei do filme "Cargo" http://www.imdb.com/title/tt0381940/ uma produção europeia bem conseguida e que faz pensar. O filme "Moon" de 2009 também foi dos que mais gostei muito, pois não trata de extra terrestres mas de humanos e o problema das viagens no tempo.

Madrigal disse...

eu entendi perfeitamente a estória, talvez porque vi tudo seguido, só não percebo all the fuss about it , para usar a expressão que melhor se adequa, porque não vi nada de extraordinário, mas tb não achei que fosse mau, achei bom, mas não me conquistou.

Concordo que é um género mt criativo, mas é um género que pouco ou nada conheço talvez porque os filme mais badalados são sp os que têm et's! lol

Mas vou tentar ver esses que sugeres. :)