quarta-feira, 27 de abril de 2011

Há dias, no metro, fiquei horrorizada quando vi um rapaz que além de ter dobrado várias folhas do livro que lia, ainda o ia a sublinhar e a tirar notas nas margens!!! E não era um livro de escola, mas sim um do José Luís Peixoto. Adoro livros e tenho horror a este tipo de coisas, nunca conseguiria mutilar assim um livro. Não tenho esse hábito mas se tivesse ganas de marcar páginas simplesmente usava post-its daqueles coloridos e tomava notas num caderno. Acreditem que nos cinco minutos que durou a viagem, o meu pobre coração ficou tristíssimo com aquilo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser uma tentativa para se tornar num (pseudo) escritor. Confesso que tb nunca vi nada disso. Vejo sim na fnac mas é pessoal a tirar apontamentos de livros técnicos, que por serem tão caros, vale a pena...

Madrigal disse...

não tinha pensado nisso de ser pseudo escritor, se fosse um verdadeiro não faria tal coisa.
O que esses fazem na Fnac é perfeitamente compreensivel.

Menphis disse...

eu não tenho preconceitos quanto a isso. Eu dobro os cantos, tenho livros que tem muitos cantos dobrados,são partes que nos ficam, e também sublinho as partes que gosto. Quanto a notas nas margens não as faço,mas só por habito mas penso que não me torna num pseudo-escritor...ate pode ser um estudante de jornalismo que queria fazer resenha critica do livro...enfim...

Madrigal disse...

aaahhh! então eras tu que ias no metro a sublinhar o livro!! Nunca mais escrevo sobre o que vejo por aí,o visado pode ler. :)

Madrigal disse...

Ps: não te preocupes com o que eu digo, por vezes são um bocado fundamentalista, se gostas de sublinhar os livros e dobrar os cantos, estás no teu direito :)

Menphis disse...

heheeh...por acaso não estou a ler o José Luis Peixoto, mas sim o Zafon mas poderia ser eu :P