sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Andre Rieu

Passar a ferro pode ser aborrecido.... Por isso nada como ligar a televisão e ir vendo alguma coisa. Preferência sempre para canais de música ou algo que já se conhece porque a atenção dado à televisão não pode ser muita...Numa dessas vezes em que estive a passar a ferro tropecei num concerto do Andre Rieu e fiquei rendida à sua música. Rieu tem a capacidade de encantar as audiências, se muitos vêem na música clássica algo aborrecido, aqui encontram nos mesmos instrumentos melodias que conhecem. Os concertos são uma mistura de música. Rieu tem ainda uma grande capacidade de comunicar com o público e até de brincar com ele. Ao tocar o famoso Danúbio Azul a orquestra quase que pára, no concerto que vi parava mesmo e Andre olhava para eles e fazia aquela mesma cara que vemos no vídeo, que parece dizer: desculpam lá qualquer coisinha.
No vídeo vemos as pessoas a dançar a valsa e neste vídeo vemos o quanto o público se diverte nos seus concertos ou mesma a própria orquestra. ~
Mas nem só de momentos de alegria vivem os concertos, também há espaço para a emoção que uma bela aria nos pode proporcionar.
Estes concertos não estariam completos sem as músicas de conhecidos musicais ou filmes.
Quem gostar de cantar e dançar tem aqui a sua oportunidade.

Nenhum comentário: