domingo, 9 de agosto de 2009

Como já tinha dito aqui as opiniões do Rui Tendinha, critico de cinema da Notícias Magazine, são opostas às minhas. O motivo que me levou a escrever aquele post foi o facto de ele apelidar o filme " A Jovem Vitória" como uma estorieta cor-de-rosa. Se ele dissesse isto em relação aos filmes protagonizados pela Romy Schneider sobre a Imperatriz Sissi da Aústria, eu concordava, afinal aquilo é muito cor-de-rosa e pouco real. A Rainha Vitória foi das poucas soberanos do seu tempo a casar por amor, por isso a sua história com o Príncipe Alberto terá muito pouco de cor-de-rosa. As histórias de amor não precisam de ser trágicas para emocionarem.
Desta vez, menciona o filme "O Barco do Rock" de Richard Curtis dizendo que o filme não está a ter aderência por parte do público português e termina a dizer que também não é positivo que no Jornal Público atribuam a realização de Notting Hill a Richard Curtis quando ele apenas escreveu o argumento.
Este tipo de comentário é rídiculo. Se feito num blog ou entre amigos, tudo bem, agora numa revista com tanta tiragem como a Noticias Magazine, que tem qualidade, acho uma falta de profissionalismo muito grande. Todos os jornalistas cometem erros, basta ver o meu post de ontem, por isso como colega ainda mais dentro da mesma area, ele devia talvez ligar-lhe e dizer-lhe.

2 comentários:

Menphis disse...

por acaso " O barco do Rck" é um dos filmes que tenho mais curiosidade de ver mas... tenho medo, será bom ? mas para a semana vem Tarantino e aí vou regressar ao cinema, já não vejo um filme no cinema à muito muito tempo.

Madrigal disse...

Pelo trailer julgo que será uma comédia dentro do género que o richard curtis tem feito. Por isso se gostaste de outros filme dele possivelmente gostarás deste. A classificação no imdb é de 7.6, o que é mt bom.