sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Joga como Beckham

Pelo título e trailer a primeira impressão que tive é que este era um filme sobre futebol. Eu não percebo nada de futebol.
Mas a curiosidade em conhecer o filme que dera a fama a Gurinder Chadha, a realizadora da Noiva Indecisa e ver mais do trabalho do Jonathan Rhys Meyers, cuja performance em Match Point me tinha agradado muito acabou por vencer.
Tal como no Fever Pitch, o filme não é sobre futebol, quero dizer é mais ou menos, mas não ao ponto de quem não gosta ou não percebe não possa passar uns momentos divertidos.
Desde pequena que Jess joga futebol no parque com os amigos, apesar da família não gostar disso, afinal não é próprio para uma rapariga indiana. Jules, uma jogadora de uma equipa feminina, vê-a a jogar e convida-a para entrar na sua equipa. Joe, o treinador, fica bem impressionado com a técnica dela e aceita-a na equipa. Aqui começam os problemas já que a família de Jess não quer que ela jogue…
Como disse isto tem pouco de futebol, o filme é mais sobre algo que acontece a todos: nós queremos uma coisa e os pais querem outra…


Nenhum comentário: