terça-feira, 4 de agosto de 2009

Outsourced - Despachado para a Índia

Imagina que trabalhas no departamento de apoio ao cliente de uma empresa que vende online os seus produtos. És o responsável do departamento. Um dia, o teu chefe chama-te e anuncia que a empresa vai mudar o teu departamento para o Índia. Pois, tu não sabias, mas lá há pessoas que fazem o teu trabalho por metade do dinheiro. Mas nem tudo são más notícias, tu não ficas desempregado, podes aceitar e ir para a Índia treinar a pessoa que vai chefiar o departamento lá.
É esta a estória do filme Outsourced, entre o desemprego e a Índia, Todd prefere a segunda. Mas nem tudo é fácil, ensinar aos indianos o modo de vida americano revela-se complicado.
O filme, uma comédia, foca-se nas diferenças culturais, sem ser moralista ou mostrar superioridade de nenhuma das culturas abordadas. Mas no fim não pude deixar de pensar como os americanos tentam vender aos outros o "sonho americano" por muito que este seja mais um pesadelo...

8 comentários:

Menphis disse...

Adorei este trailer...fartei-me de rir.

e o mais engraçado é gostares desse tipo de cinema, engraçado não pela qualidade do mesmo que,acredito, ser imensa, engraçado porque não conhecia ninguém que seguisse o cinema indiano como tu. Vou ficar com os nomes de todos os filmes que aconselhares para os ver..este será o primeiro.

Menphis disse...

por momentos, ele parecia o Apu dos Simpsons a falar...heehe

Madrigal disse...

Menphis, eu não sou seguidora de cinema indiano, a única coisa que sigo mesmo é a carreira do Toby Stephens e do Kim Rossi Stuart, principalmente a do Toby Stephens. Se vi estes filmes foi porque ouvi falar deles aqui e ali. Durante muito tempo vi só filmes comerciais, blockbusters e afins. Cheguei a um ponto que me canse de ver sempre a mesma coisa e por isso comecei a procurar algo diferente...
Não vejo filmes porque ganharam Oscars, prémios e afins. Se os vejo é pq têm algo que chama a minha atenção, um actor, um realizador ou um argumento que à partida parece interessante.

Sim, ele parece o Apu.lol. Isto acontece pq alguém lhe diz que podia imitar os americanos como ele pretende. Podes ver a cena neste link se quiseres.

http://www.youtube.com/watch?v=eTLMk9on8gg

Madrigal disse...

Só queria acrescentar uma coisa, prefiro o cinema indepente, mas continuo a ver cinema comercial. Não quero que pensem que sou elitista. :)

Menphis disse...

Acho que fazes muito bem em quereres cinema independente do que comercial, e penso que não é uma questão de elitismo. Eu próprio prefiro também isso. Gosto daquilo a que chamam de "alternativo", penso que é no "alternativo" àquilo que nos querem impor, que encontramos um mundo diferente do qual encontramos em todo o lado.

Madrigal disse...

Menphis, com o teu comentário fizeste-me lembrar aquelas sugestões para o Natal, dia dos namorados, etc que aparecem nas lojas online, são sempre os filmes, livros que todos conhecem e nada que eventualmente possa agradar às pessoas que gostem de coisas alternativas, independentes. :)
O problema é que cada vez mais disvirtuam as coisas para tentarem apelar ao grande público. Exemplo disso é o novo filme do Sherlock Homes, embora não conheça os livros, sei que ninguém amarrava homens à cama no sec. XIX. lol

Unknown disse...

Vi este filme ontem à noite: fez-me pensar muito! O tão aclamado sonho americano não passas, afinal de contas, de um consumismo desenfreado, buscando coisas que não nos fazem falta. Acúmulo apenas, nada mais. A essência estºa nas coisas mais simples, como por exemplo o agradecimento na forma de uma flor recém colhida.
Magnífico roteiro, magníficos intérpretes!

Madrigal disse...

Auromother, concordo contigo.