domingo, 30 de agosto de 2009

When Harry Meet Sally

De tantas comédias românticas que foram feitas nas últimas décadas acabaram por esgotar o género. Hoje quando vejo um trailer, verifico logo que não há ali nada de novo e que o filme é apenas uma repetição do anterior mudando apenas os actores ou por vezes nem isso. Por isso este filmes bem podem esperar por uma tarde de domingo em que não há nada a fazer. Apesar da aversão que fui ganhando ao género, por nunca apresentar nada de novo, ainda há boas surpresas como o Love Actually ( O Amor Acontece) e acredito que este poderá vir a ser algo interessante.
Traduzido para português como Um Amor Inevitável esta melhor comédia romântica de sempre. O argumento é bom, os actores também e além disso está cheio de diálogos inteligentes e cenas memoráveis.
Sally e Harry conhecem-se quando vêm os dois de Chicago para Nova Iorque. Harry é o namorado de uma amiga dela, a amizade que podia nascer não acontece porque Harry atira-se a Sally e ela por lealdadade à amiga, acaba por recusar.
Dez anos passam e já em Nova Iorque voltam a encontrar-se, desta vez ficam amigos...
O filme tem ainda outra particularidade, a de pôr casais reais a contar como se conheceram. O meu preferido é um que diz que nasceram no mesmo hospital com alguns dias de diferença, viviam perto um do outro, mudaram de casa e continuaram a viver perto e até trablhavam no mesmo prédio. Mas NUNCA se conheceram. Como é que eles se conheceram? Quando ambos vão a Chicago e ficam no mesmo hotel, ela estava hospedada no 12º andar e ele no 3º, acabam por se conhecer no elevador. Esta história demonstra como o destino por vezes tem um papel importante na nossa vida...
Se já o viram ouçam este programa da rádio BBC 4 onde falam sobre o filme. Um must hear para quem como eu adora o When Harry Meet Sally.

2 comentários:

Menphis disse...

De comédias romanticas gosto de várias, " Once", " garden State" e, principalmente" eternal Sunshine on spotless mind" são os meus favoritos.
mas, confesso, até achei graça ao Notting Hill, digamos que é o meu guilty pleasure.

ah..e nunca vi o Love Actually

Madrigal disse...

Menphis, para veres o Love Actually basta sintonizares a TVI, na altura do Natal, passa sempre!:) De todos os que referes, só não vi o Garden State, mas tb já não devo demorar muito a ver. Acho que o Once e o Eternal Sunshine of a spotless mind não são bem comédias românticas... mas estão ambos entre os meus favoritos, nem sei dizer qual deles é que gosto mais. O Notting Hill sim é comédia romântica e tb o acho engraçado, embora prefira o Diário de Bridget Jones e o Love Acutally, isto para falar dos que foram escritos pelo Richard Curtis.