sábado, 22 de agosto de 2009

As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Já não sei porque é que comprei este livro, mas acho que era oferta de outro qualquer ou este oferecia outro qualquer que me interessava. Ou talvez tenha simplesmente achado piada ao título...
Este livro é aquilo que que os ingleses chamam de Chick Lit e eu à falta de um termo em português chamo de " versão melhorada dos livros da Harlequin", porque chamá-los de Literatura Light não é correcto.
Estes livros são todos iguais, rapariga mais ou menos ingénua conhece homem experiente, muito sedutor, com quem se acaba por envolver, um bocado contra a sua vontade obviamente...
Não é o género de livro que goste de ler, até porque gosto de ler e que depois fique qualquer coisita cá dentro. Sei que daqui a um mês, não me lembrarei deste livro.
Desde a minha adolescência quando comprava a Ragazza e me ofereciam os livritos da Harlequin que não lia nada dentro deste género... Dentro daquilo a que se propõe este livro não desilude, mas para quem gosta de outras leituras não irá certamente gostar. Por isso aconselho-a a quem gostar de ler livros mais leves entre leituras mais pesadas ou quem gosta deste género literário - a Chick Lit.



Sinopse
As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…

Nenhum comentário: