segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bonecas Reborn

Tenho a certeza que daqui a dois ou três anos, quando a Mimi ( chamemos assim â minha sobrinha :)) tiver dois ou três anos, vou gostar de ajudá-la a dar a papa às bonecas, a mudar-lhes a fralda, pô-las a dormir, claro que tenciono abrir-lhe horizontes, afinal nem só de brincar às bonecas vivem as meninas e também vou pintar com ela, desenhar e claro ler-lhe estórias.
Penso que conservamos uma parte de crianças que nos ajuda a brincar com os filhos, sobrinhos ou os miúdos que conhecemos e penso que não há mal nenhum nisso, é uma espécie de instinto materno ou paterno que nos ajuda na tarefa de cuidar das crianças quer sejam nossas ou alheias.
Ora, ontem, a SIC falou no Jornal da Noite, emitiu uma reportagem sobre as Bonecas Reborn, para quem não está familiarizado com o tema, eu explico, estas bonecas são especiais na medida em que parecem mesmo bebés verdadeiros, as pessoas que as compram cuidam delas como se fossem verdadeiros!! E não são compradas pelas mães para darem às suas Mimis, mas sim para elas próprias. Já tinha visto isto outras reportagens e o que mais me impressiona, é mesmo o cuidado com que as bonecas são tratadas, mudam fraldas, roupas, embalam, e isto feito por mulheres adultas. Acho isto um bocado doentio, uma coisa é brincar com bonecas com uma criança, outra é ter uma boneca para se brincar!!! Estará o mundo perdido???
E é uma brincadeira que não fica barata já que as ditas bonecas custam entre 250 euros e 500 euros!! Como não consigo encontrar a reportagem da SIC, vejam esta do canal brasileiro Record:

2 comentários:

Anônimo disse...

Desconhecia essas bonecas, mas isso por outro lado tb me leva a pensar que é um instinto maternal recalcado que há em ti :)

Madrigal disse...

eu tenho mt insitinto maternal, algum dia hei-de fazer uso dele. :)