quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os filmes da série: " O sexo e a cidade" ou como estragar uma boa série

Na altura em que a série " O sexo e a Cidade" foi e emitida pela primeira vez, não lhe achei grande piada. Até gostava de ver, gostava do humor da série, mas aquilo não me apelava. Volvidos que estão cerca de dez anos desde a estreia, e graças ao repetir da série aqui e ali, posso-vos dizer que agora gosto mais do que naquela altura, também tenho mais dez anos e entendo melhor certos dilemas que por lá aparecem. Gosto de ver a série, mas continuo a não ser a fã nº1, considero-a boa, muito boa até.
Foi por isso que decidi ver os filmes já algum tempo é certo, e a desilusão foi grande. O primeiro embora fraco, ainda dá para passar um bom bocado, embora esteja a milhas, em todos os aspectos, da série original. O segundo nem devia de existir, o argumento quase não existe, não há nada de interessante a acontecer aos personagens.
Ultimamente tem-se falado de um terceiro e eu pergunto, se poderão errar ainda mais a todos os níveis. Claro que podem, já que nestes casos o dinheiro fala mais alto e não interessam os argumentos, as fãs continuam loucas para que haja mais, mas é óbvio que as ideias há muito se esgotaram. É uma pena, até porque tinham conseguido durante as temporadas todas ter boas estórias, bons diálogos e principalmente dar um bom fim à série, mas a ganancia do dinheiro falou mais alto....

4 comentários:

Anônimo disse...

vi um episódio apenas há muitos anos atrás e nunca mais... Séries não são para mim, pois têm pouco poder de síntese :)

E depois passarem para o cinema, como se tivessem sido séries marcantes, acho até abusivo, e especialmente se as atrizes forem as mesmas. Excluindo a Eva Longoria não queria nenhuma das outras... :)

Madrigal disse...

em primeiro lugar a Eva Longoria não faz parte do elenco desta série, mas sim do Donas de casa desesperadas. :)
discordo quando dizes que é abusivo se as atrizes forem as mesmas, parte do apelo está em serem as mesmas e os fãs poderem rever os seus personagens que lhe são queridos. além disso mt de uma série é tb o ator que durante tanto tempo dá vida aquele personagem e a quimica entre os vários membros do elenco.
O último filme dos Ficheiros Secretos não seria a mesma coisa se pusessem outros no elenco.
O problema das séries, na minha opinião é o tempo que se alongam, em mts temporadas, por isso prefiro ver as inglesas que são regra geral mais curtas ( 6 episodios, 13 e mts vezes só têem uma temporada), além de terem argumentos mais originais e melhores atores, embora tb goste de algumas americanas.
uma última nota não existem muitas séries que sejam universalmente marcantes. a blogosfera, está cheia de mulheres que adoram esta série, mas são quase só as mulheres e nem todas. :)
para os homens deve der ser outra qq :)

Anônimo disse...

Nem sabia. A Eva Longoria é muito atraente mas acho que nunca vi nada dela, apenas fotos e cenas na net.

É capaz, no meu caso não vejo nenhuma há muitos anos. Lembro-me do Alo Alo, do o Mc Giver, ainda era puto. Nos anos seguintes, talvez apenas o ER e os Ficheiros Secretos, na sua primeira edição, pq depois e tal como as outras séries, passa a soar a mais do mesmo nas temporadas seguintes.

Madrigal disse...

Martini,eu não resisto a uma pequena provocação tens de ver a série da Eva e vê-la na quinta temporada a ficar MUITO diferente, deixas logo de achá-la boa. :)
não ligues é a inveja a falar. lol
os melhores episódios dos Ficheiros Secretos estão nas temporadas seguintes, na primeira apenas meia dúzia vale mesmo a pena.