sábado, 12 de fevereiro de 2011

Filmes para o dia de S. Valentim

sou daquelas que não gosta do dia dos Namorados, pelo mesmo motivo que não gosto do dia da mãe, do pai, da mulher, etc, tenho sempre a sensação que foram feitos para relembrar quem tem pouca importância...
Mas eu sei que há quem dê valor e por isso mesmo lembrei-me de deixar aqui algumas sugestões de filmes com boas estórias de amor para aqueles que eventualmente queiram celebrar a data e queiram alternativas às comédias românticas.


O Tigre e a Neve

Um filme italiano de Roberto Benigni que demonstra que por amor somos mesmo capazes de ir até ao fim do mundo. Os primeiros 5 minutos são qualquer coisa de extraordinário e a música " You can never old back Spring" do Tom Waits é a melodia perfeita para o filme e a estória que conta.


Once
Um daqueles que digo sempre: podia acontecer-me, tal é o realismo do filme. A Banda Sonora também é boa, já que os protagonistas são músicos no filme e na vida real.


500 Days of Summer
Conta a estória do principio até ***** censurado para não haver spoliers. :) mas digo-vos conta-a saltitando no tempo, fazendo-nos ver como as coisas vão mudando. Apesar dos saltos, não é difícil de seguir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o Once e creio que um dia postei uma musica dessa cantora checa. Não vi o Tigre e a neve mas por ser cinema europeu vou já sacá-lo.
Só boas sugestões :)

Já agoa sou contra qq dia que comemore alguma coisa. É o dia da sida, é o dia da paz, é o dia do ambiente, é o dia da criança, é o dia do trabalhador, etc... ridiculo. A importância vê-se nas ações e não nas efemérides.

Madrigal disse...

apostaria que tb eras capaz de gostar do 500 days of summer. A banda sonora deste tb é boa. :)

Madrigal disse...

embora seja americano, é cinema independente que é sempre melhor. :)

( cliquei mt rápido no publicar!! lol)