terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os milagres existem!

estava a Madrigal, com a televisão ligada na RTP1, à espera que desse algo que queria ver, quando ouve:  A primeira vez que fui parar a Budapeste...
Imediatamente percebeu que era a voz de Costa o protagonista do filme Budapeste, adaptação do livro de Chico Buarque com o mesmo nome. Madrigal abriu a boca de espanto e pensou: ALELUIA!!! Até que enfim que o filme vai estrear depois de ter estreado no Brasil em 2009! No tempo das caravelas em que havia congestionamento no Atlântico as coisas não demoravam tanto a cá chegar!
Veio então a voz interior que lhe disse: rapariga, pára de implicar, afinal o filme vai estrear, tarde mas estreia.

P.S 1: eu às vezes falo na terceira pessoa, hábito estranho eu sei :) quanto ao filme dia 17 já o temos cá. Até lá podem ler o que escrevi sobre o filme e livro aqui. Recomendo ambos

P.S 2: se quiserem vejam no blogue Horas Extraordinárias, um post sobre os chamados escritores fantasmas, a temática principal deste livro.

Link: http://horasextraordinarias.blogs.sapo.pt/49793.html?view=469377#t469377

5 comentários:

Anônimo disse...

Budapeste... estive lá no verão passado e é unica em muitas coisas. No Courrier Internacional é o foto-tema deste mês. Uma cidade a voltar...

Madrigal disse...

e diz-me é amarela ou cinzenta? no livro ele afirma que antes de ir achava que era cinzenta e depois descobre ser amarela.
Na realidade o livro foca-se pouco ou nada na cidade, antes de o escrever o Chico Buarque nunca lá tinha ido, portanto quase que não alusões à cidade. Na minha opinião, o livro podia ter o nome de outra cidade que não faria diferença. :)

Menphis disse...

ainda não foi desta que consegui ver o filme...

Anônimo disse...

É amarelada, pela influencia do barroco na arquitetura e nas cores. Aliás na Europa central é tudo muito amarelo ou melhor, dourado. Monumentos que parecem banhados a ouro. Já há voos diretos de Lisboa para lá e em época baixa, nem chega a 200 euros, para alem de ser provavelmente a capital europeia mais barata onde já estive :)

Madrigal disse...

menphis, com esta chuva e frio, não há nada melhor que ir ao cinema ver um bom filme. :)

Martini, fica anotada como uma cidade a visitar num futuro próximo.:)