domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fashionable Topics

No passado domingo, foram entregues os Baftas para o cinema lá na Inglaterra, os entendidos dizem que os mesmos são uma antevisão daquilo que poderá acontecer nos Óscares. No dia seguinte aos Globos de Ouro e dos Óscares, a blogosfera feita por mulheres acorda sempre inundada de posts sobre as roupas que as famosas usaram. Mas na segunda-feira, isso não aconteceu, afinal quem se interessa pelos Baftas? Afinal, a maioria das mulheres que por lá dão as caras são tão conhecidas do grande público como eu.
Desenganem-se se pensam que eu irei falar sobre os Baftas ou sobre o mérito que muitos atores ingleses têm em detrenimento dos americanos. O meu objetivo é outro. :)
Eu não sei se outros já notaram, mas eu começo a achar que existe na blogosfera uma certa atitude a que chamei os Fashionable Topics, ou seja há uma certa tendência para escrever sobre algo que alguém já escreveu. Nada de estranho quando falamos, por exemplo de temas que mexem com as pessoas, como por exemplo, a morte do Carlos Castro, goste-se ou não dele, a forma como morreu choca qualquer um. Mas sim, esta coisa de que se alguém falar pouco depois surge alguém a falar do mesmo e quando se vai a ver existem vários tópicos sobre o mesmo. Sinceramente, nem sei o que isto revela, se falta de assunto, se vontade de atrair pessoas falando do mesmo.
O que sei é que parece que funciona assim, lembram-se das bonecas que parecem bebés? Ao ter tantas visitas deu-me para investigar se havia muitos tópicos em blogues sobre o assunto e descobri que não havia, afinal se alguém mais conhecido falasse todos falariam, terei razão ou isto é apenas uma ilusão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Estiveste bem. Eu nem ouvi falar desses prémios. Tal como os Bafta, que premeiam os filmes ingleses, os oscares premeiam os filmes americanos e eu há uns 10 anos que já não lhes ligo nenhuma, mas toda a gente os toma como prémios globais, quando na realidade raramente o são. Lembram os Grammy, que quase sempre premeiam figurinhas mediáticas americanas, (com o aparte da "música do ano" ter sido uma das minhas favoritas "Need you now - Lady Antebellum) quando a música de qualidade continua a sair maioritariamente da Europa, mas ao menos nisso não há alarido, nem transmissões em direto. Felizmente ninguém lhes passa cartão.

Madrigal disse...

O problema é que o cinema americano assim como as séries imperam daí que a maioria só conheça isso. Existem diversos prémios para cinema,~mas nunca há alarido. em relação aos Baftas, eu até acho que a famosa Red Carpet apresentava modelitos mais giros. :)