segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ir às putas

Desde que o mundo é mundo que existem prostitutas. Nos tempos mais remotos, eram consideradas um mal necessário, já que assim os homens satisfaziam os seus apetites carnais com elas e deixavam em paz as meninas de bem, que deviam casar virgens.
Os séculos foram passando e a revolução sexual foi acontecendo, contudo hoje em dia ainda existem prostitutas, umas na rua, outras em apartamentos, outras em bordéis. E os homens claro ainda recorrem a elas. É uma espécie de tradição masculina, ir às putas, e penso que todos já devem lá ter ido. Seja numa despedida de solteiro, num dia em que tiveram curiosidade, ou estando sem uma relação estável e cansados da Jenifer ( leia-se a mão amiga). É um comportamento que não crítico, talvez por achar que uma vez por entre outra, não virá daí mal ao mundo e não tendo namorada/esposa, não há uma traição.
Há uns tempos largos vi uma reportagem sobre as ditas acompanhantes de luxo, que recusam sempre serem chamadas de prostitutas já que oferecem além de sexo, companhia. Também não as critico, já que cada um sabe de si e se preferem exercer esta nobre profissão, isso é lá com elas. Embora, para mim elas sejam também prostitutas, mas a um nível mais elevado que que aquelas que andam na rua, talvez porque acredito que tenham mais educação ou cultura, ou cobrem mais caro.
O que retive da reportagem e que na altura me chocou foram os clientes, homens que recorriam habitualmente a estas mulheres, e chocou-me porque diziam coisas como:" isto não é só sexo, às vezes vamos jantar, apenas" " ela não espera que eu lhe ligue no dia seguinte" " eu já vi que ela até é inteligente, sabe conversar"
Estamos numa altura que as relações são cada vez mais efémeras e descartáveis, alguém que fala assim revela algum tipo de trauma, alguma inércia perante a vontade de ter alguém, até podem não querer, mas será emocionalmente saudável ter uma relação assim? Eu penso que não, até porque a prostituta está ali a fazer o seu trabalho e nada mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçada essa reflexão.. Mas ainda gostaria de saber o que fazem as mulheres que optam pelo celibato ou que passam longos periodos sem niguem na sua vida. Será que a Jennifer tb é amiga delas?

Contrariamente ao que se pensa, as putas continuam na moda como antigamente, só as motivaçoes é q mudaram. Antes eles iam porque era dificil as coisas sem casar, hoje vao por ostentaçao, porque têm dinheiro e querem uma massagista que faz tantas coisas mais que a simples massagem.

Nao conheço nenhyum amigo meu solteiro que vá as putas, o que nao quer dizer que ja nao foram, agora casados, conheço uns poucos e até um que mantém um genero de relação com uma dessas, e nao sei se a mantem porque com ela consegue conversar. É que nao me admiraria nada, hoje em dia as pessoas mantêm-se em relaçoes infelizes so por causa de questoes economicas e/ou filhos, e acho isso no minimo lamentável..