terça-feira, 10 de maio de 2011

Private Post

Mas porque é que toda a gente tem privates posts e eu não?? Mas PORQUÊ? PORQUÊ??? Ora bolas, não tenho nada de privado que possa escrever aqui e fazer um desses posts!! oh meu Deus mas porque é que nem nestas coisas simples eu consigo encaixar!! Vou ali cortar os pulsos e já venho!! Pensando melhor, tomo antes comprimidos, é que cortar os pulsos faz muito sangue e depois ainda tenho de ser eu a limpar!!



( pequena crítica aos famosos private posts que inundam a blogosfera, se são private, não se põem no blogue onde toda a gente lê. :))

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas dá para o leitor ler esses private posts?

Acho que nunca li nenhum... porque se for mesmo private não dará para ler, ne?

Madrigal disse...

então não? Nunca viste um blogue um post com o titulo Private post, e depois com uma algaraviada qualquer? E claro nunca permitem comentários. Deve ser uma nova forma de mandar recados ou de não comunicação. :)
Cada vez se estão a tornar mais frequentes este tipo de posts.

Anônimo disse...

Ah ok. Eu também tenho um ou outro post que nao permito comentários, mas não o considero como "private post". Alias no inicio quando ninguem comentava no meu blog, até sentia mais liberdade para escrever, algo que se perdeu à medida que foram aparecendo comentadores, e especialmente pessoal com ideias mais extremas. Uma chatice.

vai dai que até tenho mais interesse nos blogs de partilha (que nao permitem comentários) do que os blogs de interação (que permitem comentários) mas que limitam de alguma maneira a liberdade de quem escreve e de quem comenta.

Mas talvez isto sejam coisas diferentes.

Madrigal disse...

claro, é normal sentir um certo constragimento à medida que o blogue avança, por assim dizer, e começam aparecer pessoas a comentar. Eu própria já escrevi posts que mais tarde apaguei sem publicar. Inevitavelmente formamos uma ideia da pessoa que escreve e quem escreve acaba por ter essa noção. Por isso muitas vezes apago porque sei que aquilo dá uma ideia errada de mim e se é para ter uma ideia de quem eu sou, o que penso, ao menos que seja a mais correcta possível. Outras vezes percebo que a minha ideia não está clara o suficiente para que outros a percebam e apago.
De resto, pela minha experiencia, é mais fácil manter um blogue pessoal do que colectivo. Sinto-me mais livre para dizer mal de um filme que não tenha gostado aqui do que no Jane Austen Portugal. Aqui digo mais depressa que é uma grande porcaria, lá digo que não gostei, que não achei a adaptação bem feita. Não se trata de mentir, simplesmente, penso que aqui quase não há leitores e quem vem e fica é porque aceita o modo como digo as coisas. Lá existem muitos leitores.
Digamos que digo de um modo soft aquilo que achei, se não tiver gostado, aqui sou capaz de ser mais dura. :)