Não deixa de ser deprimente entrar no Shoping Center Cidade do Porto e ver que já não existe lá cinema, uma sala que nos últimos tempos tinha apresentado cinema mais alternativo, é agora uma sala deitada ao abandono, também aquele cinema perto da rua do Campo Alegre, não me recordo do nome deixou novamente de existir. Parece que o espaço para o bom cinema vai diminuindo cada vez mais. Outra coisa que me assusta tendo num espaço de uma semana visitado três shopings diferentes.: o ViaCatarina, o Cidade do Porto e ainda o ArrabidaShoping é ver a quantidade de lojas que estão fechadas, quando antigamente isso raramente acontecia e há uma ausência de anúncios nas portas a pedir empregados....
4 comentários:
muito deprimente mesmo. E o Nun´´Alvares também. Eu reduzi drasticamente as minhas presenças nos cinemas depois desses dois cinemas fecharem. Mas, existe outra questão, de todas as vezes que fui a estes cinemas, apenas 2/3 vezes estava com mais de 15 pessoas, e ai levanta-se uma questão. a questão do publico. será que existe publico para esses cinemas no porto ? já fui mais positivo.
Nun Alvares! As voltas que dei à cabeça para tentar lembrar-me e não consegui!!!
O público é o grande dilema e sem ele não há cinema que resista. Também acredito que não haja muito público para o cinema mais alternativo, aqui no Porto, daí que vejas constantemente filmes a estrearem apenas em Lisboa. De momento, resta-nos o Arrabida, mas para mim que vivo em Gondomar é um pouco longe, preferia ir ao Cidade do Porto, ainda mais agora que tenho o metro. esperemos que ele aguente.
O problema do cinema é que só promovem os filmes dos grandes estúdios e sem uma promoção ng vai ao cinema, claro que a pirataria não ajuda.
Muitos filmes são de facto complicados e só com bloco de notas é que se consegue lá chegar. :)
Mas tenho aqui por casa tantos que com um bocadinho de publicidade poderiam ser êxitos de bilheteira. Também ajudava se as pessoas se abrissem mais e fossem ao cinema para ver um filme e não para ver o actor X ou Y.
Toma a atenção ao Dolce Vita, ali costuma estrear filmes mais alternativos e alguns documentários e deve ser mais perto para ti. Concordo contigo relativamente à promoção dos filmes, mas como em tudo, o lucro é que manda. É mais fácil promover um filme onde haja garantia de retorno financeiro.
sim´é mais perto. Eu costumo sp ver onde está qd quero ir ver um filme.
Por acaso não sabia disso acerca do Dolce Vita. Obrigada pelo info.
Postar um comentário