uma boa forma de promover os e-books é vender o livro físico mais barato.
domingo, 30 de dezembro de 2012
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
sábado, 22 de dezembro de 2012
Adeus, Lenine
Ora aqui está um filme que gostei.
Poucos dias antes da queda do muro, a mãe de Alex sofre um ataque cardiaco que a deixa em coma. Quando ela finalmente recupera, Alex esconde-lhe que o mundo em que vivem está a mudar e que nada é igual.
É uma óptima forma de vermos como a vida das pessoas mudou após a queda do muro de Berlin.
Poucos dias antes da queda do muro, a mãe de Alex sofre um ataque cardiaco que a deixa em coma. Quando ela finalmente recupera, Alex esconde-lhe que o mundo em que vivem está a mudar e que nada é igual.
É uma óptima forma de vermos como a vida das pessoas mudou após a queda do muro de Berlin.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
informação desnecessária
um dia destes fizeram uma transferência para a minha conta. Por parvoíce pus-me a ver a operação em detalhe através do homebaking. Fiquei surpreendida por indicar a localização do ATM. Acho uma informação desnecessária. Cheia de imaginação como sou, lembrei-me que se a pessoa que fez a transferência fosse uma cara metade, que me tivesse dito que estava em Lisboa ( e quem diz Lisboa diz outro local qualquer que não o Porto ou os seus arredores onde vivo) eu descobriria assim que não estava onde dizia. Isto fez-me pensar como por vezes um simples facto pode fazer descobrir uma mentira...
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Vamps
Uma daquelas comédias sem nada de especial, mas que nos faz rir. Duas vampiras amigas que não bebem sangue humano, detestam a sua criadora, começam a ficar um pouco fartas da vida de vampiras e uma delas apaixona-se por um Van Helsing!
O filme conta com a participação de um vampiro muito conhecido, o Vlad e o Renfield que sonha em pertencer ao mundo dos mortos-vivos. Serve para passar uma hora e meia a sorrir. É uma pena que não seja melhor porque a ideia é engraçada.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Novas formas de achar talentos
No domingo li este artigo na Noticias Magazine e não pude deixar de pensar que isto está a tornar-se moda. Não moda no sentido literal da palavra, mas mais uma tendência, ou seja a editora em vez de apostar em alguém que ninguém conhece aposta em alguém que os leitores já conhecem.
Este ano conhecemos E.L.James uma senhora que ganhou a sua fama assim. Não faço ideia se Amanda Hocking é boa ou não e tão pouco tenho intenções de ler, pois tudo o que meta fantástico não é coisa que me faça sentir vontade de ler. Por isso não vou aqui questionar a qualidade ou falta dela nestes livros.
Eu percebo que uma editora aposte nestas coisas porque sabe o dinheiro que vai ganhar. Mas custa-me porque me parece que o leitor está a ganhar um poder cada vez maior e se por um lado é bom por outro é mau. Eu cada vez mais vejo o mundo a dar importância aquilo que vende, aquilo que toda a gente fala, não importa que seja do mais básico e mais simples que já se escreveu e a esquecerem aquilo que é realmente bom.
Do outro lado, quem quer escrever pode sempre pensar que vai também conseguir e a verdade é que nem todos têm o talento. Eu tenho ideias, que considero razoavelmente boas para alguns livros, mas nunca tive a capacidade e também a disciplina para desenvolver algumas delas, as que me parecem melhores.
Há ainda a questão de por optarem por este tipo de escritores estamos a perder qualidade e possivelmente daqui a dez anos ninguém se lembrará destes nomes, basta vermos que a vendas da Margarida Rebelo Pinto nunca foram iguais para os livros que se seguiram aos primeiros; possivelmente as pessoas abrem os olhos. Eu enquanto leitora, custa-me abrir a minha vida a um escritor e depois ver que ele nunca mais publica nada seja porque se perde no mundo editorial ou porque ele próprio tinha apenas uma ideia e nada mais. Gosto de criar um laço e com estas formas de achar novos talentos parece-me que não haverão muitos bons talentos no futuro...
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
sábado, 8 de dezembro de 2012
Quando andava no 11ºano tivemos que ler o Our Man In Havana do Graham Greene. Eu detestei. No fim fizemos um teste. E vejam a minha resposta à pergunta: What i liked best in the book ( o que mais gostei no livro) e eu respondi: What i liked best in the book was the end. Ao que a professora perguntou: why? Senhora Professora, com uns anos de atraso respondo-lhe, gostei porque FINALMENTE vi-me livre do livro e da treta da história do homem com os seus planos absurdos de aspiradores e da Guerra Fria. Tivesse-me dado um livro de outro autor que eu tinha feito melhor figura no teste e respondido com mais entusiasmo nas aulas.
E mais se queriam dar-me o Graham Greene tivessem me dado o The End of the Affair ( O fim da Aventura) que adorei.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
sábado, 1 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
A Árvore de Natal da Blogosfera
Para quem ainda não sabe alguns bloggers decidiram criar esta árvore para dar umas prendinhas aos bloggers. Uma iniciativa que ajuda a promover quem anda por aqui a vender aquilo que faz. A ideia é simples, quem tem algum tipo de negócio ou faz artesanato, por exemplo oferece uma peça que depois é sorteada. Até agora a adesão tem sido muita e há muitas prendas a oferecer, desde jantares, a colares, passando por livros e vouchers de compras.
As Bijuterias de Mizé vão oferecer este anel:
Vejam tudo sobre esta iniciativa aqui: Arvore de Natal da Blogosfera
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Em Janeiro ou talvez Fevereiro vai estrear The Carrie Diaries, é uma série que acompanha a jovem Carrie ( a mesma do Sexo e a Cidade) quando ela é adolescente. Não vejo como a série poderá despertar interesse, afinal nós já sabemos que ela termina com o Big, por isso todos os que ela conhecer e achar que são o homem da vida dela, vão desaparecer algures nos episódios seguintes...
terça-feira, 27 de novembro de 2012
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
sábado, 17 de novembro de 2012
A amazon enviou-me um vale de 10 libras para gastar em roupa!! E estou para aqui a tentar entender a lógica desta oferta. Nunca comprei roupa na amazon, nem sequer um par de meias. Até começar a receber a newsletter pensava que a amazon só vendia livros, dvd's, cd's de música e jogos de computador. E mais nunca na vida andei a ver a secção de roupa deles!
Juro que não entendo a lógica de um vale para roupa! Se queriam ser generosos porque não livros?? Ou Dvd's??
Juro que não entendo a lógica de um vale para roupa! Se queriam ser generosos porque não livros?? Ou Dvd's??
Será que se eu começar a ver a secção de roupa mais vezes eles mandam vales para livros? Não custa tentar :-)
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
tenho cá uma desconfiança que a pessoa que fez o jogo do facebook baseado na Jane Austen é fã do Dirty Dancing. Então o jogo consiste em encontrar objectos em cenários dos livros e em todos que encontrei até agora há sempre uma melancia!! Não me surpreende ver melancias na cozinha ou sala, mas no jardim e no quarto é assim um bocado para o estranho, daí a minha teoria :)
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
A estória dos objectos
terminei de ler uma trilogia... digamos que não sendo a melhor coisa do mundo também não é má de todo, até é razoavelmente bem escrita.
A personagem principal é uma rapariga que toca violino... Comecei a ler porque era recomendado algures para pessoas que tinham gostado das famosas cinquenta sombras. A verdade é que eu não gostei, mas a sinopse cativou-me e o pequeno excerto que li, pois sempre tive simpatia por pessoas que tocam na rua, acho que o fazem pelo verdadeiro amor à música. Não é à toa que um dos meus filmes preferidos é o Once.
Mas sobre esta trilogia, como vem recomendada para fãs do cinquenta sombras, é fácil ver que mete cenas de sexo e sadomasoquismo, embora não em doses industriais. Há uma verdadeira história. A rapariga vê o seu violino danificado e um homem rico ( como não podia deixar de ser) oferece-lhe um novo, bastante valioso em troca de umas tardes a dançar tangos horizontais.
Mas o mais importante disto tudo e a verdadeira razão deste post, até aqui foi só para contextualizar é o seguinte: no terceiro livro, o tal homem rico, que por acaso é também professor universitário e entretanto escreveu um livro, decidi escrever outro sobre o violino. Ao pesquisar descobre uma história muito interessante que começa com a vida do homem que fez o violino, pasando pelos vários donos do mesmo ao longo do tempo. O violino parece ter uma efeito de maldição já que alguns dos donos morrem de forma inesperada. Aqui também se descobre que o violino é um objecto famoso e cobiçado.É uma história interessante e intrigante.
Eu tenho alguns livros que comprei em segunda mão, alguns por conveniência de preço outros porque já não se encontram facilmente. Muitas vezes penso quem seriam os seus antigos donos, as vidas que viveram, porque venderam os livros. Um livro devia trazer a sua história escrita, só lhe dava mais valor.
( e não não é por pudor que digo tangos horizontais, eu gosto de jogar com as palavras :) )
terça-feira, 30 de outubro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Random Music
Não sei porquê mas quando ouço determinadas músicas em determinados momentos, principalmente quando a música vem ter comigo ao acaso ( momento em que entro numa loja, por exemplo) penso se o universo não me está a enviar uma mensagem. Parte de mim acredita que sim...
domingo, 28 de outubro de 2012
Na Terra do Sangue e Mel
O filme de estreia de Angelina Jolie na realização fez-me pensar três coisas: o ser humano é capaz das maiores atrocidades, as mulheres (as crianças também) são as maiores vítimas num cenário de guerra e o ódio consegue ser mais poderoso que o amor.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
não querer fazer negócio
Fala-se muito da crise e tudo mais, mas às vezes penso que a maioria das empresas não quer fazer negócio. Uma resposta por parte de uma empresa portuguesa demora muito mais que uma resposta de uma empresa estrangeira.
Há umas três semanas enviei um e-mail a perguntar quanto tempo demorava a entrega do produto X, responderam-me que para isso tinham de saber onde morava pois nem todos os sítios tinham os mesmos tipos de entrega, respondi, pensei que em 24 horas ou vá 48 horas me respondiam, até hoje continuo à espera.
Conclusão nem eu comprei nem eles venderam e depois possivelmente queixam-se que o negócio está mau.
( não foi bem esta pergunta, mas isto serve para exemplificar a situação)
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Ruby Sparks
Um filme que trás uma ideia interessante: um escritor que se apaixona pela personagem que cria, um dia ela ganha vida inexplicavelmente.
Seria a pessoa perfeita e a relação perfeita se não fosse pela simples razão que na vida nada é perfeito. Um filme altamente recomendado.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
A Pesca do Salmão no Iémen
Apesar de ter ouvido lido muito elogios a este filme não fiquei particularmente entusiasmada... A história em si é interessante, mas não é fascinante, pelo menos para mim. Além disso, achei a suposta história de amor entre a personagem do Ewan Mcgregor e da Emily Blunt muito forçada.
O que eu mais gostei foi mesmo da personagem da Kristen Scott-Thomas e de ver aqueles truques de bastidores que os gabinetes políticos fazem para a imprensa.
E agora que vi este filme acho que durante uns tempos não vou conseguir comer salmão.
domingo, 21 de outubro de 2012
sábado, 20 de outubro de 2012
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
cá por casa não há o hábito de jogar no euromilhões, mas numa das últimas vezes que houve jackpot os meus pais jogaram e ganharam cerca de 8 euros. Foram os números da minha mãe que sairam e ela andou semanas a gabar-se disso. Esta semana eu e ela jogamos e eu já estou para aqui a imaginar que se ela ganhar vou ter que investir em tampões para os ouvidos...
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
1000 Posts
Este post é especial pois é a milésima vez que escrevo aqui. Na verdade não será bem a milésima vez porque muitas vezes escrevi e apaguei. Se o fiz foi porque muitas vezes após escrever fiquei com a sensação que a minha ideia ia ser mal entendida, outras senti que podia estar a ofender as pessoas, algumas vezes achei que estava a revelar mais do que queria e outras que estava simplesmente a repetir-me.
Após 1000 posts continuo a gostar muito do blogue, continuo a gostar de escrever aqui. Quem me acompanha do inicio sabe que a frequência começa a ser cada vez menor quando comparada com as actualizações diárias no inicio do blogue. Por um lado, as ideias continuam iguais e por isso não há motivo para repeti-las e por outro neste momento divido-me por três blogues, o que nem sempre faz sobrar tempo para este; embora as participações nesses blogues sejam diferentes e muito mais espaçadas, a verdade é que enquanto perco tempo num deles é tempo que não sobra para este...
Não há muito mais a dizer, acrescento apenas: venham mais 1000 posts!!
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
Magic Mike em números
Gajos giros: 2
Química entre o Mike a a irmã do Adam: 0
Nota ao números de Strip: 8
Argumento: 2 ( mas só porque o Matt Bomer e o Alex Pittefer são giros)
Música: 3
Resumindo e concluindo, se não tivesse visto este filme não teria perdido nada.
Química entre o Mike a a irmã do Adam: 0
Nota ao números de Strip: 8
Argumento: 2 ( mas só porque o Matt Bomer e o Alex Pittefer são giros)
Música: 3
Resumindo e concluindo, se não tivesse visto este filme não teria perdido nada.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Já aqui falei uma vez sobre o quanto achava errado o livro Paixão em Florença fazer parte do Plano Nacional de Leitura. Hoje soube, via facebook, que um livro da Alice Vieira está no dito plano, mas trata-se de um livro de poesia para adultos, algo que está a indignar a escritora.
A minha conclusão é que quem faz a dita lista percebe tanto de livros como eu de futebol ou seja não percebe NADA!
domingo, 7 de outubro de 2012
Ken Follet e eu
Eu vi a série Os Pilares da Terra e foi, sem dúvida, a série que mais me deixou indiferente nos últimos anos. Posso mesmo dizer: não me aquece nem arrefece. Tendo já eu ouvido e lido com bastante entusiasmo falarem sobre o Ken Follett tinha curiosidade em ver para depois comprar o livro.
Primeiro tive alguma dificuldade em encontrar um ponto de interesse, guerras de poder nunca me atraíram, ao focar-me nas personagens também não encontrei nenhuma cuja destino quisesse acompanhar.
Tudo isto para dizer que não tenho intenções de ler Ken Follett porque todas as vezes que leio a sinopse de um dos seus livros não fico com vontade de ler.
sábado, 6 de outubro de 2012
Três episódios da 3º temporada de Downton Abbey vistos, tenho a dizer:
- o Julian Fellowes não deve gostar da Edith;
- o casal Sybil/Branson continua a ser o meu preferido;
- continuo indiferente ao casal Mathew/Mary;
- desconfio que o Bates não é tão bom como o toda a gente (eu incluída) achamos nas duas primeiras temporadas;
- os criados desta vez parecem não ter plotlines minimamente interessantes, ao menos o Thomas continua lindo e mau.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Todos nós já recebemos sms que não eram para nós. É daquelas coisas que acontece e basta um número errado e está o caldo entornado. Há uns dias recebi uma que me deixou a pensar... dizia: sabes onde é a sala de produção? Eu parto do principio que era alguém no seu primeiro dia de trabalho ou nos primeiros. Acho incrivel a falta de acolhimento que as empresas fazem e que originam este tipo de mensagens, não deviam eles fazer um tour pela empresa no primeiro dia? Claro que quando não se sabe pergunta-se e a pessoa em questão fê-lo. Mas mesmo assim devia ter perguntado a quem pediu para ir à tal sala e não o fez, talvez por medo, por timidez, mas será que quem pede não devia saber se a pessoa sabe onde fica a tal sala? No meu antigo emprego perguntavam-me sempre se eu sabia onde era, quando dizia que não sabia explicavam-me. Digamos que a cave, pelo menos quando eu fui para lá, parecia tirada de um episódio dos Ficheiros Secretos, não tinha muita gente e eram quase tudo salas vazias...
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
terça-feira, 2 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
ontem encontrei isto e só dois pensamentos me ocorreram:
- realmente o livro está a facturar muito bem, apesar da crise, senão eles não a conseguiam trazer cá, sim que eu julgo que os escritores não vão a estas coisas de borla ou só com as despesas pagas.
- o título da noticia é genial
Se conseguir arranjar tempo ainda elaboro uma lista de perguntas a fazer à senhora, se alguém quiser lá ir perguntar e levá-las está à vontade :)
- realmente o livro está a facturar muito bem, apesar da crise, senão eles não a conseguiam trazer cá, sim que eu julgo que os escritores não vão a estas coisas de borla ou só com as despesas pagas.
- o título da noticia é genial
Se conseguir arranjar tempo ainda elaboro uma lista de perguntas a fazer à senhora, se alguém quiser lá ir perguntar e levá-las está à vontade :)
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
é giro estar a ler um livro e apresentarem-nos uma personagem de nacionalidade brasileira, mas cujo o nome soa francês, concretamente Françoise. Mas pensando bem os nomes no Brasil são um bocado estranhos, sem ofensa a ninguém, talvez por ter sido um país para onde muitos partiram para fazer fortuna. A dita personagem é casada com um francês que tem nome inglês. Ao menos o personagem principal tem o nome austríaco convincente.
A bem da verdade isto não é nada porque no outro dia li num livro que em França conduz-se do outro lado. Apesar de nunca lá ter ido acho que se conduz do mesmo lado que em Portugal e os Estados Unidos, a origem dos personagens principais, onde se conduz do outro lado é na Inglaterra, mas pronto quem escreveu não deve distinguir a direita da esquerda. Pormenores!!
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
mais do mesmo
nos últimos anos a literatura parece girar à volta de modas, gosta-se ou não cada vez que algo tem sucesso a seguir surgem dezenas ou mesmo centenas de livros que apenas lendo a sinopse percebemos que são iguais ao livro que originou o sucesso.
Eu até percebo que as pessoas ao descobrirem um género, por exemplo, os policiais, queiram a seguir continuar a explorar o mesmo. O problema está que estas pessoas parecem não querer explorar o género, mas sim ler mais do mesmo.
Imaginem que um policial em que o mordomo é o assassino, passado numa casa de campo inglesa, o livro torna-se um êxito. A seguir são publicados vários livros muito parecidos, onde o assassino será sempre o mordomo e o cenário uma casa de campo. Qual é o interesse disso? É isto que me escapa... é que eu até gosto de ler dentro do mesmo género, mas gosto que o livro torne rumos diferentes do anterior embora possa ser do mesmo género. Qual é a piada de ler SEMPRE a mesma coisa com pequenas variações?
terça-feira, 11 de setembro de 2012
domingo, 9 de setembro de 2012
E o meu dia ficou mais feliz com a descoberta de que o Jamie Dornam é inglês. Eu sabia que se tinha engraçado com ele era por algum motivo, nada a ver com o facto dele ser lindo. E perguntam vocês quem é o Jamie Dornam? Numa palavra: Caçador. Em várias: Once Upon Time. Para bom entendedor meia palavra basta, para os outros é o actor que na série Once Upon Time faz de Caçador. Se tal como eu gostaram do mocinho vejam-no numa nova série da BBC chamada The Fall.
sábado, 8 de setembro de 2012
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
os trolhas além de lançarem piropos amorosos quando passa uma mulher ainda se dão ao trabalho de nas horas de trabalho pesquisar na net as bailarinas pimba!! E mais dão-se ao trabalho de ir até à décima quinta página da pesquisa google!!
( isto tudo porque um dia destes vieram cá parar ao blogue com uma pesquisa dessas! E como têm IP próprio aparece o nome e era de uma empresa de construção civil, dá que pensar!!)
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
ontem vi que a Casa das Letras colocou no seu facebook a promoção da Wook aos livros do Haruki Murakami. Fiquei surpresa porque apesar do livro ser editado pela Casa das Letras ( Leya) a Wook pertence à Porto Editora, não é só isso a Leya também comercializa os seus livros através da Leya Online.
Eu gostei, acho bom promoverem a promoção ( a leitura também) ainda que esta pertença à concorrência.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Conselho para mim não penses que acontece!! É verdade, no outro dia lembrei-me da Pretty Woman e no fim de semana seguinte, voilá lá está o filme enfiado numa tarde de televisão na Sic. Por causa de um email lembrei-me de uma pessoa que já não vejo há uns tempos e não é que uns dias depois a vi??
Então no outro dia escrevi o que é que se discutia num clube do livro onde fosse discutido o livro das Cinquenta Sombras, o livro mais famoso do momento. Na altura pensava exclusivamente em clubes do livro lá fora, por cá isso é algo inexistente. Então, não é que agora descobri um clube do livro para discutir o dito livro??? A sério, com tanto escritor bom fazem um clube para esta porcaria, que nem o nome de livro merece. Eu não tenho nada contra as pessoas gostarem, mas sinceramente não é caso para criar um clube do livro. A minha dúvida é: vão discutir o quê? É que aquilo não tem história, não se passa nada. Vão dizer quantos suspiros lhe arranca o Christianinho? Ou quantos orgasmos tem a moça??
Mas eu até tenho pena que seja em Lisboa, porque se fosse aqui no Porto eu ia, só para ouvir ao vivo e a cores as duas maiores barbaridades que se dizem sobre o livro: é uma história de amor linda e nunca li nada tão bom. Como já disse aqui muitas vezes eu gosto de muita coisa má, mas acho que tenho a capacidade de saber o que tem qualidade do que não tem. E mais uma vez acrescento que não tenho nada contra quem gosta do livro, tenho é contra as editoras que com esta edição e com a consequente edição de outros livros do género à velocidade da luz, só demonstram como não têm respeito nenhum pelos livros.
Muitas mais coisas podiam ser ditas sobre este assunto, mas este tema já ocupa demasiado espaço para ter mais atenção.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Boas Noticias
Há uns meses vi desaparecer um dos meus blogues preferidos de livros, o Estante de Livros. Desaparecer não é bem o termo foi mais ficar parado. Há uns dias recebi com agrado a noticia que o blogue ia regressar. Desde que o descobri que sempre o considerei um dos melhores, com opiniões fiáveis, consistentes e que fizeram sempre a diferença na hora de escolher o que comprar ou o que não ler.
domingo, 2 de setembro de 2012
Cibelle - Esplendor
Cibelle não é tão conhecida em Portugal como algumas das suas conterrâneas, apesar de ser melhor que muitas delas, interessante que o que é bom não chega tanto às massas como aquilo que é mau...
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Self-Published
Há umas semanas que dei uma vista de olhos nesta lista. O que mais me surpreendeu foi ver a quantidade de livros "self-published" que fazem parte da lista. O termo é o equivalente às nossas edições de autor.
Por cá ninguém chega a tops, já há é muito bom se chegarem a livrarias. Isto só demonstra o poder da internet e do passa palavra, pois é através disto que este livros de autores desconhecidos e possivelmente estreantes chegam lá. Aliás, o livro que está há meses no primeiro lugar é fruto desse mesmo passa palavra.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
sábado, 25 de agosto de 2012
Da lista do Expresso apenas li: Os Maias e Madame Bovary. Vi a série francesa que adaptou Os Miseravéis, e vi versões cinematográficas de O Monte dos Vendavais e Lolita.
Se eu estou preocupada com o assunto? Não!! Porque como diria o Rhett Butler, Frankly, my dear i don't give a damn.
Isto faz-me lembrar o plano nacional de leitura... há uns anitos uma colega de trabalho deu-me a lista de livros para o 8ºano e pediu-me para aconselhar um para a filha... e o que vejo eu por lá? Paixão em Florença, se eu o li quando tinha mais ou menos vinte anos e fiquei impressionada porque uma mulher faz amor (bem dá uma queca é mais o que acontece que aquilo não é amor) com um pobre violinista e o mata a seguir, imaginem como isso não afectaria miúdos do oitavo ano. Desde aí que questiono os critérios destas listas e planos. Conivência com editoras?? Maybe.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
terça-feira, 21 de agosto de 2012
estava eu aqui a pensar sobre o clube do livro do qual faço parte e surgiu-me uma dúvida!! Sim, uma daquelas existenciais, então quando se fala daquele livro, cujo o nome eu não digo, em clubes do livro do que raio os participantes falam?? E aqui todo o tipo de ideias perversas ocorrem à minha mente e eu simplesmente coro, várias vezes, para depois decidir não pensar mais no assunto.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Tinha uma colega de trabalho que costumava dizer sempre: "isso é falta de sexo". Qualquer coisa que acontecesse desde uma queda a uma dor, passando por uma constipação, era inevitavelmente falta de sexo. Era uma espécie de piada que parecia nunca perder a graça.
O mais curioso nisto tudo é que quando dizemos que não gostamos de uma coisa, aqui na blogosfera e na internet de uma maneira geral, dizem logo que temos inveja. Em alguns casos até poderá ser, mas noutros é caso para perguntar: inveja de quê?? Raio de argumento mais idiota.
sábado, 18 de agosto de 2012
O meu grande amor pelo Benedict Cumberbatch morreu ontem no minuto em que o vi com estes calções horrorosos...
crédito da foto: The League of British Artists
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Saved By The Bell
ver estas coisas e lembrar-me que o protagonista agora faz de advogado numa série qualquer faz-me pensar que estou velha...
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Fiz este teste e descobri que numa outra vida vivi no século XIX. Foi uma surpresa nunca suspeitei de tal coisa!! E já agora é preciso serem mauzinhos e lembrarem que existia tuberculose? Só faltou dizerem que com a idade que tenho naquela altura era considerada uma solteirona!!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
e se hoje tivesse de dar um prémio de estupidez dava-o à Universal. Perguntam vocês: Porquê? Então porque bloqueiam o trailer da terceira temporada de Downton Abbey, esquecendo que há pessoal no mundo inteiro que quer ver o dito trailer. Enfim, dá vontade de boicotar a coisa e não comprar os dvd's...
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Erik Satie - Gnossienne No.1
A música clássica toca-me a alma de uma forma que a outra não consegue... Tenho pena de ser uma fraca conhecedora.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Celine Dion - Think Twice
e quando eu me punha a ouvir isto, na altura em que era um hit, e me punha a sonhar com o meu amor da altura? ( suspiros...)
domingo, 12 de agosto de 2012
sábado, 11 de agosto de 2012
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
comentário do Jogos Olímpicos
O rapazito da natação, o tal Phelps, até tem um corpo de Adónis, mas é assim um bocadinho para o feio...
( eu não percebo nada de desporto e este será o único comentário feito sobre os Jogos Olímpicos)
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
num blogue que costumo visitar, onde há sempre muitas informações sobre actores, filmes, séries, falava de um post que alguém escreveu. O dito post falava de um encontro num bar com o actor Benedict Cumberbatch. O autor do post dizia que o Benedict era muito simpático e esteve uns bons quarenta minutos a falar com ele, numa conversa que começou banalmente com ele a dizer-lhe: sou um grande fã. E não é que o autor do post começou a receber mensagens de ódio a dizerem-lhe que ele não merecia ter conhecido o Benedict? Mas este pessoal é maluco ou quê? Eu até fico parva com as coisas que leio. Estas pessoas deviam ser banidas de qualquer base de fãs e não deviam ser permitidas perto da pessoa famosa. Infelizmente já não é a primeira vez que vejo este tipo de comportamento já vi semelhante em relação a uma rapariga que conhecia virtualmente e que encontrou o Richard Artimage no cinema, nos tempos em que ele estava na Hungria a filmar o Robin Hood...
terça-feira, 7 de agosto de 2012
já há algum tempo que andava para pesquisar se o Andrew Davidson, autor do livro A Gárgula, tinha escrito algum livro novo. Ontem, finalmente fiz a pesquisa e para grande decepção minha não tinha escrito mais nada. Acabei por encontrar o facebook dele, onde diz que sim, está a escrever um novo livro mas ainda vai demorar porque está a ir devagar... O livro já foi publicado em 2008, estamos em 2012 quanto mais tempo é que ele precisa? Caramba, A Gárgula é um excelente primeiro livro e eu adoraria ler mais coisas deste autor, parece que a espera é longa...
( este post é um claro reflexo do facto de eu andar farta de aparecerem novos autores e não valerem nada)
( este post é um claro reflexo do facto de eu andar farta de aparecerem novos autores e não valerem nada)
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Um blogue masculino, desde que não fale de gajas boas ou futebol terá sempre mais audiência do que um blogue feminino... alguém que não eu saberá explicar os motivos disto...
mas o ponto que quero frisar e que a mim me faz confusão é este: muitas vezes nos discursos, aparentemente politicamente correctos, há ali toda uma série de preconceitos e pior vêem as mulheres como objectos que servem apenas para usar sexualmente...
eu acho interessante que o tempo passe e as moças continuem lá a comentar, a deixar escapar nas entrelinhas que são solteiras ou mal amadas e só falta mesmo atirarem com o número de telefone ou vá endereço de e-mail. Partindo do principio que percebem o que se está a passar, é caso para perguntar se é o desespero ou a falta de amor próprio que as faz agir assim...
sábado, 4 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
uma das coisas mais irritantes do facebook, que começa acontecer cada vez mais, é receber no feed de noticias que fulana de tal gosta de XPTO, até gosto de saber quem gosta do quê, mas não gosto de estar sempre a ver que a Maria gosta de XPTO.
Os Likes são eternos e só aparecem uma vez no feed de noticias. Ninguém anda sempre a anular os likes e a voltar a fazê-los. Qualquer um percebe que trata-se de uma forma de publicitar coisas e dá vontade nunca comprar os produtos por usarem estes truques sujos.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Oh Não!! Outro Blogue!!!
é verdade devo de ser a pessoa que mais blogues tem na internet, tenho este, com carácter pessoal, um dedicado à venda de bijuterias que faço. Além disso participo num dedicado à Jane Austen, um sobre livros ( Na Cabeceira) e a partir de hoje faço parte do Great Minds Think Alike, um blogue sobre clássicos da literatura e séries e filmes de época. Qualquer dia não tenho nada para escrever aqui :) O link está aqui ao lado, se quiserem seguir este novo blogue!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Os Lunaticos - Estou Na Lua
e quando ouço esta só me consigo lembrar da minha vizinha que andava a cantar a parte inglesa pela casa toda contente e pergunta-lhe o pai: o que significa isso? e ela diz algo como: barriga para baixo braços para cima é assim que vamos brincar.
Nunca as politicas do Salazar de manter o povo na ignorância foram tão apreciadas pela minha vizinha.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Ruby Sparks - Trailer
este filme parece ser um mimo! a ideia é bem engraçada e o Paul Dano está bem mais giro agora do que quando fez o Little Miss Sunhsine, o Yeats é que tinha razão quando dizia que os homens melhoravam com a idade :)
por algum motivo estranho não consigo incorporar o vídeo, vejam aqui: trailer
sábado, 28 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
terça-feira, 24 de julho de 2012
Olhos de Cão de Daniel J. Skaramesto
Olhos de Cão marcou a estreia de Daniel
Skaramesto no mundo dos livros no cada vez mais longínquo ano de 2002. Depois
disso nunca mais publicou nada ou pelo menos eu não consigo encontrar nada.
O livro apresenta-se ao leitor como uma história
fragmentada sobre a homossexualidade, mas acaba por ser um fragmento da vida de
alguém que por acaso é homossexual, mas podia ser heterossexual.
Um professor apaixona-se por um rapaz que vê
quase todos os dias no metro, para mais tarde descobrir que ele está numa das
suas turmas.
O livro acompanha o desenlace dessa história.
Olhos de Cão é verdadeiramente poético na forma
como está escrito, mas é por vezes um pouco cru, não sendo, contudo cruel.
apresenta-se na forma de pequenos capítulos, pouco maiores que um post num
blogue. Narrado, algumas vezes na primeira pessoa outras por um narrador é uma
espécie de puzzle que temos de ir compondo.
Olhos de Cão é um livro pequeno, tem pouco mais
de cem páginas, mas consegue ter uma intensidade que outros com quinhentas
páginas não conseguem.
É uma pena que Daniel Skaramesto não tenha
continuado pois acredito que se um primeiro livro é assim bom, só posso imaginar
como o resto iria ser francamente bom.
( Também publicado no blogue Na Cabeceira)
segunda-feira, 23 de julho de 2012
domingo, 22 de julho de 2012
And You Give - Matthew Barber
acho que estou-me a apaixonar por este senhor canadiano que descobri ao ler um livro de um autor também ele canadiano. No futuro pensar em procurar coisas canadianas, parecem ser muito boas :)
sábado, 21 de julho de 2012
o Nicholas Sparks anda a perder qualidades, então não é que em vez de matar um dos membros do casal protagonista mata o pai??!! WTF?? A tua fórmula é matar um dos membros do casal, de preferência o homem, esta parte nunca entendi, mas também não vou perder noites a pensar nisso!! Fiquei deprimida, uma pessoa conta com uma coisa e sai outra e assim não pode ser...
quinta-feira, 19 de julho de 2012
curtas e boas
- sabes que alguém está a esquecer rapidamente o Porto e os seus arredores, quando a ver televisão te pergunta: aquilo fica aonde?? Hello!! É o paredão da praia de Matosinhos!! Não te lembras de ir lá para a praia??
- sabes que quem escreveu ou traduziu um livro é do Porto ou Lisboa conforme usa a palavra vermelho ou encarnado para falar da cor em questão.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Titanic - Blood And Steel
Depois da grande desilusão que foi a série do Julian Fellowes sobre o Titanic, espero que esta sobre a construção do navio mais famoso do mundo, não me desiluda, pelo trailer, parecer ser boa e o Kevin Zegers tem very fine features! :) Agora o Mr. Big, credo!!! O homem não está a melhorar com a idade, acho que tem piorado ou será o bigode?? :)
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Radiohead - Creep
Já alguma vez ouviram uma música e pensaram num personagem de um livro? Já me aconteceu algumas vezes, muito poucas. Desta vez ao ouvir esta música lembrei-me do Gabriel Emerson, protagonista dos livros Gabriel´s Inferno e Gabriel´s Rapture de Sylvain Reynard, as minhas mais recentes leituras. A piada disto é que com estas coisas as personagens parecem tornar-se reais e abandonar a esfera da ficção onde habitam...
quinta-feira, 5 de julho de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
quando andava na escola e estudei Fernando Pessoa, a sua poesia não me cativou... mesmo agora, embora o aprecie mais não é um poeta que me fascine, porém devo dizer que a sua capacidade para escrever com diferentes estilos - os heterónimos - é algo que me fascina. A verdade é que por causa do meu desinteresse nunca comprei um livro e me dediquei ao assunto.
Surge agora no mercado um livro que compila as suas cartas de amor com a Ofélia Queiroz e de novo o meu interesse parece se renovar na vontade de ler o dito livro e começar a ler a sério Fernando Pessoa, como ele merece.
terça-feira, 3 de julho de 2012
American Pie: O Reencontro
Após tantos anos desde o primeiro filme é bom ver que os personagens originais continuam iguais a si próprios. Os anos também parecem ter melhorado alguns dos rapazes e piorado algumas das meninas.
American Pie continua a ser aquele filme engraçado, bom para comer pipocas e passar um tempo agradável, os primeiros foram assim e este também é e não há nada de mal nisso :)
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Este fim de semana descobri que o Quim Barreiros anda a perder qualidades! É verdade o homem que pôs Portugal inteiro a cantar que queriam cheirar o bacalhau da Maria, guardar o carro na garagem da vizinha, entre outras que se tornaram hinos, fez agora uma música que onde o que diz é fisicamente impossível. Então não é que os tomates vão atrás do pito para lhe bater??? Os tomates tanto quanto eu sei não se mexem!! Estão quietinhos no quintal! Deve ser a velhice, acho que é altura de ele dar lugar à Rosinha para que o pessoal torne o levar no pacote, um hino nacional :-)
sexta-feira, 29 de junho de 2012
acabei agora de fazer um pequeno post sobre a Nora Ephron no Jane Austen Portugal, por causa da sua ligação ao género comédia romântica e subsequente ligação a Jane Austen. O meu filme preferido dela é o When Harry Met Sally. Não sou exactamente fã do filme You Got Mail de que falei do JAPT, mas adoro esta cena e muitas vezes recito o Go to the Matresses!!!
Ver aqui: Video
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Outlander - Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon
Este livro
é o primeiro da série Outlander, começada em 1991, mas que apenas chegou às
nossas livrarias em 2010, pelas mãos da editora Casa das Letras, uma das muitas
editoras que pertence ao grupo Leya.
Uma demora
incompreensível dado o sucesso e popularidade da série, mas talvez justificável
pela altura em que saiu o primeiro volume. Nos últimos anos com o aparecimento
de muitos de blogues de livros, aliado ao rápido acesso a títulos sem
necessidade de edição portuguesa, mais facilmente uma editora percebe aquilo que
os leitores andam a ler e têm interesse em ver publicado por cá. Talvez por isso
finalmente esta série chegou cá.
Outlander
começa em 1945, após a Segunda Guerra Mundial quando Claire e o seu marido Frank
visitam a pequena localidade de Inverness na Escócia. A escolha do local não é
aleatória, casados há oito anos, mas separados durante o tempo da guerra e com
poucos encontros durante esse período, Claire e Frank esperam gozar na pequena
localidade uma merecida segunda lua-de-mel, revivendo a primeira que também
ocorrera naquele local assim como casamento. Há ainda outros motivo, Frank é um
professor de História e um estudioso da sua arvore genealógica. Um antepassado
seu viveu ali e Frank deseja pesquisar informações nos arquivos locais para
completar aquilo que sabe sobre esse antepassado.
Um dia
Claire e Frank visitam um círculo de pedras, semelhante pelas descrições a
Stonehedge, onde observam, ocultos, um grupo de mulheres a praticar um culto
pagão. No dia seguinte Claire regressa ao local, sozinha, para colher uma
planta.
Algo
acontece e Claire ao atravessar o círculo de pedras viaja no tempo. A sucessão
de acontecimentos fazem-na perceber que já não está em 1945, mas sim em 1743 e
começa a sua aventura.
Diana
Gabaldon não poupa nos detalhes, sendo bastante minuciosa na descrição da
vida na Escócia, contudo algumas cenas eram, na minha opinião desnecessárias,
mas tendo em conta que este é apenas o primeiro livro da série, essa cenas façam
sentido nos próximos volumes.
Gostei do
livro desde o inicio, mas foi só a meio que fiquei completamente rendida ao
livro, até aí estava a apreciá-lo, a achá-lo interessante, mas não estava
verdadeiramente apaixonada pelas aventuras de uma mulher que viaja para um tempo
completamente diferente do seu.
( também publicado no blogue Na Cabeceira)
quarta-feira, 27 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Frio ou calor?
Dava jeito que da próxima vez que houver uma vaga de frio ou de calor, os telejornais não fizessem disso noticia. E mais não insistissem nos cuidados a ter nestas situações! As pessoas não são atrasadas mentais.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Acabei de descobrir que o Fifty Shades of Grey vai ser publicado cá em Portugal, saí dia 9 do próximo mês pela Leya, essa editora que a cada dia que passa se enterra mais na minha consideração... Ok, vamos a ver o que vão dizer disto por cá. Espero que ao menos ponham na capa avisos a informar do forte conteúdo sexual e das cenas de sadomasoquismo....
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Test Drive a potências namorados, maridos e afins
Há tanto post por essa blogosfera fora em que se dá opiniões pouco livres de isenção sobre tudo e mais um par de botas que me lembrei que qualquer dia podíamos começar a colocar opiniões sobre homens e claro mulheres. A minha ideia era simples, um homem ou mulher ia jantar com um homem ou mulher e depois escrevia no blogue se o moço ou moça era material para casar, para relacionamento sério ou apenas para umas horas na horizontal... Assim éramos todos mais felizes!!
( estamos no Verão e eu tenho o direito a escrever palermices para coisas mais sérias voltem no Inverno :) )
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Alanis Morissette - Uninvited
Por mais estranho que possa parecer, eu adoro a banda sonora do filme City of Angels, mas não vou à bola com o filme, demasiado peganhento para o meu gosto... esta é uma das músicas e é simplesmente fantástica.
domingo, 17 de junho de 2012
da inocência
ontem revi o Indiana Jones e a Grande Cruzada. Há uma parte em que o pai do Indy diz que sabe que a Dra Schneider é nazi porque ela fala no sono. Durante muito tempo, tendo visto o filme numa idade jovem, achei que TODOS os nazis falassem no sono e aquilo fosse tipo uma piada, só mais tarde descobri que o Jones Sénior tinha dormido com a Dra Schneider :)
sábado, 16 de junho de 2012
ir ao cabeleireiro significa pôr-me a par das últimas cusquices, aqui vão as mais interessantes:
- no inicio deste mês a Lucy e o seu Yannick foram a um casamento e passaram a noite num hotel, lá para Março temos o resultado deste encontro....
- a Olga Cardoso, devia parar de fazer plásticas senão qualquer dia está como a mulher do Castelo Branco e sabem como é... o Halloween é só uma vez por ano...
- Segundo o Vítor Baía a sua quase ex tem instintos materialistas, filho tu achavas que era pela tua capacidade verbal que ela andava contigo???
- o Rui Patrício separou-se!! Quem é este?!
- no inicio deste mês a Lucy e o seu Yannick foram a um casamento e passaram a noite num hotel, lá para Março temos o resultado deste encontro....
- a Olga Cardoso, devia parar de fazer plásticas senão qualquer dia está como a mulher do Castelo Branco e sabem como é... o Halloween é só uma vez por ano...
- Segundo o Vítor Baía a sua quase ex tem instintos materialistas, filho tu achavas que era pela tua capacidade verbal que ela andava contigo???
- o Rui Patrício separou-se!! Quem é este?!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Semana Choque
Esta semana foi bastante chocante, não falo em termos pessoais, quem me lê habitualmente sabe que não falo da minha vida pessoal aqui, mas sim a nível intelectual.
Não consigo decidir o que me chocou mais, se o assassinato do Juan pelo Cesare nos Bórgia, se o casamento da Claire e do Jamie no livro Outlander ( é o livro que ando a ler) ou o facto da haver pessoas que gostam do Christian Grey, gostar do livro é outra coisa completamente diferente.
Espero que a próxima semana seja pobre em acontecimentos, não sei se o meu pobre coração aguenta, não estou a ficar mais nova....
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Fifty Shades of Grey
Quem lê este blogue sabe que eu gosto de ler livros com enredos mais cor de rosa, já aqui o disse várias vezes e não tenho problemas em assumir. Os ditos livros divertem-me, nem tanto pela estória em si, mas porque ao lê-los dá vontade de rir. Aquilo são estruturas que assentam sempre no mesmo. Ela é sempre mais jovem do que ele, o rapaz é sempre rico, lindo de morrer e mais importante bastante experiente no campo sexual algo que inevitavelmente contrasta com a experiência dela geralmente pouca ou nenhuma, aka, virgem. A completa falta de realidade dos livros, acaba por divertir, os homens têm sempre olhos claros, mas nunca são verdes ou azuis, são de tonalidades que dificilmente se encontram como verdes indefinidos; incrivelmente ricos esta parte é importante, mas o melhor é o facto quase sempre apenas com um olhar proporcionarem prazer à rapariga, sim prazer sexual. Claro que na prática isso não acontece e nos livros também não mas essa ideia é explorada ad eternum.
Neste tipo de romances há também cenas de sexo, umas vezes mais explicito do que outras, mas de uma maneira geral escrito com poucos pormenores. O género quer-se romântico e não erótico. O resto, às vezes é melhor outras é pior, às vezes a estória em si até pode ser interessante e a escrita bastante razoável, havendo mesmo uma caracterização dos personagens bastante boa, dentro do género claro.
Descobri o livro do título deste post através da menção no facebook por parte de uma amiga. Vai daí fui procurar na net e lá consegui encontrar e comecei a ler. Eu estava preparada para ler um romance cor de rosa, mas acabei a ler o pior livro que alguma vez alguém já escreveu. Eu já li a minha parte de maus livros e troço o nariz a muitos escritores que são adorados por esse mundo fora, mas caramba a esses, pelo menos reconheço algum talento e se não saem do registo que lhes deu a fama é porque sabem que isso significaria menos vendas...
Ninguém pode escrever um livro e esperar que alguém os leve a sério quando enche o o seu texto com expressões parvas como: holy shit e holy crap e apresenta-se como sendo a de uma jovem que lê, é inteligente e tudo mais. Em suma a caracterização dos personagens é bastante pobre. Há depois a pouca veracidade do protagonista masculino ser um jovem de 27 anos e ser muito rico, mas não rico porque é um herdeiro mas sim porque fez a sua fortuna, aos 27 anos custa a crer!!
Mas passando todos estes pequenos grandes detalhes e chegando ao mais importante o enredo e desenvolvimento são do mais inexistente possível, basicamente conhecem-se e pouco depois começam uma série de encontros que acabam sempre ou vá quase sempre na cama e aqui é onde muita gente troce o nariz ao livro. Há ali toda uma descrição de cenas com recurso a objectos usados no sadomasoquismo, há quem goste mas sinceramente ainda estou para entender o prazer que ser espancado pode dar...
Contudo, isto não é o que mais me choca, tenho a mente aberta, o que me choca é mesmo o personagem masculino ter conquistado umas quantas mulheres por esse mundo fora!! A sério!! Choca-me não pelas práticas de sadomaso que ele gosta de praticar mas porque ele parece ter uma possessividade pouco saudável em relação à mocinha do livro, sentimento de posse ainda concordo, mas querer controlar tudo e inclusive vangloriar-se de ter ido onde mais nenhum foi, isto é, ter-lhe tirado a virgindade... Christian Grey é, na minha opinião, um homem abusivo, não um homem movido pelo amor.
se a leitura do livro não me tivesse chocado o suficiente, o que li a seguir teria, então não é que já compraram os direitos do livro para filme??? Mas que enredo é que isto tem?? Basicamente um monte de cenas de sexo, e da forma como os americanos são nem quero ver que volta vão dar a isto.
Uma coisa é certa uma coisa tão má ter tido tantas vendas é deveras fascinante e aquilo que se vai dizendo do livro por essa internet fora também.
Uma coisa é certa uma coisa tão má ter tido tantas vendas é deveras fascinante e aquilo que se vai dizendo do livro por essa internet fora também.
domingo, 10 de junho de 2012
estava ontem a fazer zapping quando apanhei esta pérola: o eléctrico da carris conduzido por uma mulher.
Não sei em que planeta a jornalista vive, mas aqui no Porto é bastante comum os eléctricos serem conduzidos por mulheres, os autocarros e claro o metro.
Diga-se que o momento referido foi quando o Cavaco Silva ia a caminho da Praça do Comércio para as comemorações do 10 de Junho.
Não entendi a necessidade de mencionar que era uma mulher e se fosse alguém de uma minoria ou de raça diferente também dizia?
Se isto não é discriminação pura e dura não sei o que será.
sábado, 9 de junho de 2012
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Tempo vs vontade
Se há coisa que como leitora oiço muitas vezes é pessoas a queixarem-se que não lêem porque não têm tempo... e por vezes começo a descortinar a sua vida e percebo que para além dos afazeres domésticos e o trabalho pouco ou nada fazem.
Claro que há aqueles têm vidas realmente ocupadas, porque fazem parte da associação desportiva lá da zona onde vivem, trabalham em turnos complicados, têm dois empregos, praticam desporto. etc, etc.
Há ainda aqueles que trabalham, educam filhos sozinhos, estudam e ainda assim encontram sempre tempo para mais alguma coisa.
Eu ponho-me a pensar que há muita gente que não tem falta de tempo, mas sim falta de vontade e é uma pena não há nada melhor do que ler um livro e quem diz livros diz outra coisa qualquer ( sem ser ver TV e passear no shopping) que quebra a rotina e dá alento para mais um dia de trabalho.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
se há coisa que nunca entendi bem na blogosfera é a necessidade de escrever em inglês. Não falo de títulos ou do uso de expressões, isso é um fenómeno que aceito e até pratico. Refiro-me aos bloggers que escrevem posts inteiros em inglês, percebo que queiram atingir um público mais vasto, mas na maioria dos casos percebe-se que não dominam a língua e fazem figuras tristes ao colocar expressões portuguesas em inglês que não são usadas e até soam estranhas. Melhorem o inglês e depois escrevam.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
domingo, 3 de junho de 2012
hoje de manhã ao passar os olhos pelo feed de noticias do Facebook tive um ataque de riso para a seguir ficar incrédula com o que lia. O que aconteceu foi simples como rapariga que se dedica a fazer bijutaria sigo via facebook vários ateliers/lojas que oferecem workshops do chamado artesanato urbano. Um desses está neste momento a oferecer aulas de costura, algo que tem ganhado terreno não só por aqueles que querem fazer carteiras, bolsas para óculos, porta-moedas, entre outras, mas também para quem quer aprender a fazer uma bainha ou algo assim.
No anúncio diziam algo como olá amigAs e isto ofendeu os homens que leram!!! Ridículo, simplesmente ridículo. Então decidiram dizer que os homens também se podiam inscrever.
É verdade que existe discriminação de género para ambos os lados, mas isto não é algo que encaixe na dita discriminação. Quem está neste ramo sabe que a maiorias das pessoas que fazem colares, bolsinhas, enfeitam caixas e pintam bonecas são mulheres basta ir a um fórum e ver, basta tão simplesmente ver uma feira de artesanato urbano. Mesmo no artesanato mais tradicional predominam as mulheres ou conhecem muitos homens que façam arraiolos ou renda de bilros?
Não quer com isto dizer que não existam homens nestas áreas, mas são minorias.
No blogue Jane Austen Portugal a maioria das pessoas que nos lêem são mulheres, sei que existem homens mas o número é insignificante, por isso nenhum se pode sentir ofendido quando dizemos: pedimos às nossAs leitorAs que... da mesma maneira que eu não me possa sentir ofendida se num blogue sobre carros, assunto que tem um publico maioritariamente masculino se eles disserem, caros leitorEs ou algo assim.
Há discriminação e esta deve ser erradica, em sonhos porque na realidade dificilmente acontece, mas as pessoas devem entender que há situações que sabemos estar a falar para uma maioria feminina ou masculina e daí se não fazemos parte dela não devemos achar que há discriminação, preconceito ou o diabo a quatro.
sábado, 2 de junho de 2012
geografia
no outro dia falava com uma amiga sobre o Michael Fassbender e a determinada altura disse-lhe que ele era assim um bocadinho para o magro e um bocadinho de chicha não lhe fazia mal. Ela responde-me que os homens irlandeses são assim para o magrito e eu lembrei-me do meu outro irlandês favorito, Jonathn Rys Meyers que também é magrinho.
Assim, cheguei à conclusão que a gordura ou magreza é uma questão de geografia!
sexta-feira, 1 de junho de 2012
acabei de ler que o Benedict Cumberbatch vai ter um papel no filme Twelve Years a Slave onde já estavam o Michael Fassbender e o Brad Pitt. Agora digam como é que uma mulher pode ir ao cinema e conseguir ver o filme? E os suspiros que se dá quando se vê tanto gajo bom no ecrã?? e os maridos e os namorados ao lado?? ainda pedem o divórcio!! Assim não há condições!! Um gajo bom por filme e já é suficiente!!
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quando vi a capa e li a sinopse deste livro fiquei a pensar, mais um amor impossível, tentando recriar a fórmula do Twilight e decidi que era livro a evitar. Mas depois de ler a crítica ao livro na revista Ler deste mês, mudei de ideias, parece-me que há ali qualquer coisa que merece atenção e vou, oportunamente ler o livro.
Com tantos anos de leituras já devia ter apreendido a não julgar livros pela capa e muito menos pela sinopse, mas se não me fiar nessas coisas em que me vou fiar? Em blogues papagaios das editoras? Não me parece, vale-me a sorte de por vezes tropeçar em certas coisas :)
quarta-feira, 30 de maio de 2012
e eis que surge o primeiro teaser trailer para a versão cinematográfica do musical Les Miserables. Depois de ter visto em série, sim que isto vem de um livro de um senhor francês chamado Victor Hugo, tenho muita curiosidade e vontade de ver visto, mas confesso que o elenco escolhido não me seduz, apenas a Anne Hathway me parece uma boa escolha para o papel de Fantine, os outros.... eu não gosto do Hugh Jackman e também não gosto do Russel Crowe e incluo aqui a Amanda Seyfried. A curiosidade é muita e eu vou dar um oportunidade ao filme ou não fosse eu fã incondicional do género :) e esta música do trailer arrepia!!
terça-feira, 29 de maio de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
quem disse que Portugal era um país em que se produzia pouco acertou, passei a tarde toda de volta das minhas bijuterias e o resultado é: um colar e dois pares de brincos. Muito pouco, mas a verdade é que prevariquei indo ao facebook, e-mails, etc. Amanhã há mais e segunda feira conto já ter tudo pronto e postar no blogue.
Agora é descansar um bocado e ver os Bórgia, a minha vida é TÃO interessante!!!
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Abba - Money, Money, Money
Conclusões após ouvir esta música: se conhecesse um homem rico também eu duvido que o gajo viesse a ter algum interesse por mim e se fosse jogar ao casino, com a minha sorte perdia tudo. Não há solução para o meu problema de falta de dinheiro, a solução é continuar a ser pobre!! :)
segunda-feira, 21 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
últimos filmes vistos
Like Crazy
Se todos os filmes que retratam as relações amorosas tivessem metade do realismo que existe neste filme eu era uma mulher feliz. Uma pena que se façam tantos filmes que estão longe da realidade e completamente desvirtuados daquilo que é uma relação.
War Worse ( Cavalo de Guerra)
Faziam um documentário sobre cavalos usados na guerra e tinha sido bem mais educativo e interessante.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Smash - Let Me Be Your Star
De todas as músicas que a série Smah nos tem dado, esta continua a ser a melhor, não que as outras sejam más, mas parece-me que esta tem qualquer coisa que as outras não têm.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Os Bórgia
Com algum atraso comecei a ver a primeira temporada desta série e gostei muito. A principio estava receosa e achei que iria ser uma banhada como os Tudors. Eu devo ser das poucas pessoas que não gostou desta série, primeiro a figura do Henry não me fascina ou desperta qualquer interesse. Comecei a ver e desisti, depois fui vendo e quase sempre quando via apanhava cenas entre o Henry e as suas esposas que me lembravam as novelas da TVI.
Nos Bórgia, embora haja muito de politica e consequente intriga, há também um lado humano, o César apesar de ser mau como as cobras, adora a irmã Lucrécia, pelos vistos mais do que devia.. Há também o Rodrigo Bórgia, o homem que foi Papa, que tem um lado humano, ao mesmo tempo que é feroz.
Lucrécia tanto pode ser boazinha como a seguir se revela uma diplomata excelente, o pior é mesmo o Juan que não parece ter nada de bom, mas pronto algum tinha de ser mesmo mau.
Antes de ver a série não tinha qualquer interesse pelos Bórgias, mas depois de ver ganhei vontade de saber mais sobre aquela que é apresentado na série como a primeira familia criminosa.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Colares!!
Já diz o ditado e com razão não há fome que não dê em fartura e depois de alguns brincos, pulseiras e anéis na sexta-feira passada, hoje coloquei no blogue 3 colares, de certeza que os fãs de Once Upon Time vão gostar do que vão ver: As Bijuterias da Mizé
domingo, 6 de maio de 2012
Caminhada pela Vida
Se não tiverem nada que fazer no dia 13 de MAio que tal se inscreverem para participar neste evento?
sábado, 5 de maio de 2012
Promoções, Descontos e Afins
Numa outra vida, eu fui funcionária do Pingo Doce. Lembro-me de uma vez uma superior exterior à loja, que para quem não sabe gostam de aparecer para ver se está tudo bem, disse que naquela loja as promoções vendiam bem. Isto foi numa outra vida, quando não havia crise, havia trabalho. Já nessa altura eu notava que quando alguma coisa estava em promoção vendíamos mais. O cliente habitual levava mais um bocadinho e quem não comprava habitualmente fazia-o para experimentar.
Por isso esta corrida às lojas em tempos que há muito menos dinheiro não me surpreende. Apesar do que possam dizer acho uma campanha justa e clara, compras mais de 100 e pagas metade.
Outras há que me parecem menos claras e não falo dos supermercados falo mesmo de todo o tipo de comércio. A palavra desconto, promoção desperta a pessoa para comprar e muitas vezes compra sem perceber se realmente vale a pena ou não e isto está errado. Há uns tempos uma editora vendia os livros do autor X, com 30% de desconto; quando vi que a lista não abrangia todos os títulos do autor perguntei o motivo. A explicação foi: apenas os livros com mais de 18 meses de edição podem ter desconto superior a 10%.Assim, eles tinham os que podiam com 30% e todos os outros com 0%. Ao ver outro lado os mesmos livros com o dito desconto de 10% que eles também podiam fazer e não faziam, decidi não comprar, não valia a pena. Em tempos de descontos a rodos há que abrir ainda mais os olhos.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Tenho andado ocupada com outras coisas, mas mesmo assim encontrei tempo para actualizar o meu blogue de bijuterias com os meus mais recentes trabalhos. Vejam aqui: As Bijuterias da Mizé.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Vamos Editar os Clássicos!!
E se vocês, meus queridissimos leitores já quiseram ler um clássico da literatura e não o encontraram, então esta iniciativa é para vocês. Vão ao Jane Austen Portugal e votem num livro para ser editado, com um bocadinho de sorte, muitos votos e posterior contacto com as editoras pode ser que alguma queira editar algum dos livros propostos. Vá sejam amigos da Madrigal e divulguem a iniciativa nos vossos blogues. Mais detalhes: aqui
quarta-feira, 2 de maio de 2012
li há algures na blogosfera que em Maio, sairá pelas mãos da Asa, uma nova edição do livro O Amante de Marguerite Duras. Só espero que não tenham a pessíma ideia de usar os blogues que promovem a literatura de cordel para promover este livro... Se isso acontecer correm sérios riscos do livro ser um fracasso de vendas. Primeiro não é livro para este tipo de leitor e segundo, não é um livro fácil de se ler. Aparte disso parabéns pela iniciativa, pois a edição que havia era da Difel que entretanto desapareceu, espero que outros livros que andam sem edições também mereçam atenção por parte das editoras.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
uns blogues gosta-se mais outro menos, alguns sentimos que temos de ser visita obrigatória. Se tivesse que eleger um único blogue para ler para o resto da vida, esse blogue seria o Shiuuu. É um blogue onde se contam segredos, algumas estórias de vida tristes, outras mais alegres, mas faz sobretudo sentir a quem está deste lado como a vida por por vezes é injusta ou as pessoas fazem asneiras. Eu sempre gostei de entender os outros, teria dado uma excelente psicóloga se após uma consulta não me pusesse a magicar no que me tinham dito, dificilmente teria capacidade para desligar. Talvez por isto gosto tanto deste blogue, não é por voyerismo é mesmo para tentar entender um pouco quem me rodeia, ainda que seja através de meros desabafos.
terça-feira, 24 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Chalet Girl
é a típica comédia romântica com todos os clichés do costume e mais alguns, mas merece ser visto. Porquê? Primeiro porque a Felicity Jones é deliciosa e as piadas que diz usando ironia e sarcasmo são boas, muito boas e depois qualquer filme que mencione Jane Austen merece sempre ser visto :)
domingo, 22 de abril de 2012
capitalismo...
CAPITALISMO IDEAL
Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplic...am-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!
CAPITALISMO AMERICANO
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria bonequinhos chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.
CAPITALISMO BRITÂNICO
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS
Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO
Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO
Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUÍÇO
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO BRASILEIRO
Você tem duas vacas.
Ensina uma a jogar futebol e depois exporta para a Seleção Portuguesa...
CAPITALISMO HINDU
Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS
Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.
Você vende uma vaca para pagar o imposto.
Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...
Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplic...am-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!
CAPITALISMO AMERICANO
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria bonequinhos chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.
CAPITALISMO BRITÂNICO
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS
Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO
Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO
Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUÍÇO
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO BRASILEIRO
Você tem duas vacas.
Ensina uma a jogar futebol e depois exporta para a Seleção Portuguesa...
CAPITALISMO HINDU
Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS
Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado.
Você vende uma vaca para pagar o imposto.
Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...
sexta-feira, 20 de abril de 2012
como o tolo no meio da ponte
é assim que me sinto depois de ter visto FINALMENTE o Shame, não consigo dizer se gostei ou não gostei. Tenho de ver outravez... quanto às cenas de suposto sexo explicito, com a excepção de uma, não é nada que não se veja noutras ficções, lá está falou-se tanto disso e vai-se a ver nada do outro mundo. O problema é que os americanos ainda usam a camisa de dormir com um buraco no sítio certo, na hora de praticar o amor. Há uma cena inicial em que se vê o Fassy, como veio do mundo, mas há tanta gaja despida para aí que é apenas justo que as mulheres também vejam alguma coisa...
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Glen Hansard - Love Don't Leave Me Waiting
Apesar de ter gostado mais das músicas do primeiro album a solo da Marketa Irglová, não desgostei desta primeira amostra do album a solo do Glen Hansard. A ver como são as outras músicas.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Coisas de quem gosta de ler
Uma das minhas pancas se algum dia tiver filhos é dar-lhes nomes de personagens de livros. A minha dificuldade é que a maioria dos personagens que gosto são estrangeiros e não gosto do equivalente em português.
No outro dia apercebi-me que a minha sobrinha tem dois nomes de personagens de livros. O primeiro foi escolhido pelos pais e o segundo foi sugestão minha, inicialmente pensada, depois rejeitada para ser aceite na hora do registo porque o primeiro nome há por aí aos pontapés.
A escolha não foi intencional, apenas achei que jogava bem com o primeiro nome, mas isto só me faz pensar que os livros que gosto correm-me nas veias e afloram quando necessário...
terça-feira, 17 de abril de 2012
Da próxima vez que decidires ver uma comédia americana, lembra-te que:
-o teu humor dá-se melhor com a comédia que é feita na ilha e não do outro lado do lago;
- a Zooey Deschanel é bonita, canta bem, é fofinha, veste roupa que tu gostas, mas é má actriz e faz sempre dela mesma;
- o Paul Rudd, até é giro mas de barba parece um homem das cavernas;
- Confirma primeiro quantas cenas é o Hugh Dancy tem, antes de achares que o papel dele é importante.
Conclusão: não devia ter visto " O idiota do nosso irmão"
domingo, 15 de abril de 2012
Negramaro - Sing-hiozzo
Eu pergunto, via facebook, aos senhores do Festival de Cinema Italiano, qual era a música do trailer do filme do meu Kim. E eles simpáticos respondem: pertence aos Negramaro. Eu como sou uma pessoa muito versada em música, conheço estes rapazes de gingeira, quase num tu cá, tu lá. Vai daí passei um bom bocado no Youtube a tentar descobrir a música, mas consegui. Agora estou indecisa se hei-e ir lá e agradecer por terem sido tão especificos e tão prestáveis, mas receio que pessoas que não têm a delicadeza de perceber que nem todos dominam o italiano para fazer este tipo de pesquisa também não sejam dotadas para entender subtexto irónico.... A música é fantástica e os Negramaro também.
sábado, 14 de abril de 2012
Desperate Romantics
Desperate Romantics está longe de ser a melhor coisa que já vi em termos de séries de época, mas este casal conseguiu manter o interesse pela mesma, assim como o Rossetti, perdão o Dante, quero dizer o Aidan Turner, verdadeiro eyecandy. A série também despertou o interesse pelo trabalho e vidas dos membros da sociedade Pré-Rafaelita.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Amigos Improvavéis
A maioria dos filmes, cujo o argumento, nos dão personagens diferentes e antagónicas em feitios acabam sempre por dar a sensação que estamos a ver mais do mesmo. Além disso filmes sobre pessoas com deficiência física ou mental descambam quase sempre para a lamechice.
Este filme consegue contar uma estória de duas pessoas diferentes mas que acabam amigas, sem dar a sensação de mais do mesmo e sem ser lamechas.
Tudo começa com Driss, um rapaz de um bairro social, acabado de sair da prisão, que apenas vai à entrevista para marcar presença e mostrar que anda à procura de emprego ao Centro de Emprego. Phillippe o homem que sofreu um acidente e está tetrapelegico acaba por ver nele o candidato ideal e manda-o vir no dia seguinte buscar o dito papel. Quando lá chega Driss depressa descobre que foi contratado. A escolha é feita porque Driss parece insensível à condição de Phillippe e trata-o de forma normal. A relação dos dois que acompanhamos pauta-se por muitos momentos divertidos porque Driss é destravado da língua e nada sabe de música clássica ou arte. Nos últimos 20 minutos do filme percebe-se bem o que vai acontecer, mas isso não faz o filme perder o encanto.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
As Primeiras Impressões
Este mês no clube do livro Jane Austen vamos discutir Orgulho e Preconceito, o livro mais famoso de Jane Austen. O livro fala muito sobre as primeiras impressões e como estas podem ser enganadoras.
Há algo aqui que eu não consigo concordar muito até porque da minha experiência a primeira impressão foi aquela que estava quase sempre correcta. Eu sei que as primeiras impressões podem ser enganadoras, mas comigo isso aconteceu poucas vezes, isto soa a presunção e vaidade mas acreditam que é verdade. Claro que em alguns casos o conhecimento foi quase todo ele superficial e não pude comprovar realmente se a primeira impressão estava certa.
Acontece-me o mesmo aqui na blogosfera, não em blogues nos quais os seus autores falam sobre o estado da nação ou sobre um livro que leram. Contudo todos aqueles que falam de coisas mais pessoais eu consigo entender quem eventualmente estará por trás do ecrã. Claro que aqui também faço salvaguardas e parto do principio que é tudo verdade porque pode muito bem não ser...
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Boardwalk Empire
Antes da visualização de um novo episódio desta série, só tinha vontade de escrever no mural do facebook. Se não voltar a escrever aqui é porque morri de tédio.
É isso tudo a série é entediante, tem bons actores, cenários de babar para quem gosta de séries de época, mas falta-lhe alguma coisa, tipo alma. Personagens que nos façam torcer por eles, uma certa ansiedade pelo que vai acontecer a seguir. Após ter visto a primeira temporada não voltarei para a segunda, detesto perder tempo e é isso que a série me fez sentir que perdi...
terça-feira, 10 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
To Rome With Love
E continuando por Itália, surgiu por estes dias o trailer do novo filme do Woody Allen que tem todo o aspecto de ser tornar um favorito para mim.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Madrigal, um génio escondido
Há umas semanas no facebook, diziam que o Ivo Canelas ia ler poesia no eléctrico, em Lisboa, isto a propósito do lançamento do filme Florbela. Perguntei se aqui no Porto também íamos ter direito a algo assim. A resposta foi que não porque não tinham encontrado parceiros. Fiquei surpreendida porque sei que o Metro do Porto passa a vida a apoiar iniciativas. Disse-lhes isso mesmo e disseram que iam ver o que podiam fazer. Mais tarde, mas no facebook da Leya anunciaram a vinda de Chico Buarque para a Portugal para uns concertos, perguntei se ia haver sessões de autógrafos e disseram que era uma boa ideia e que iam ver se era possível.
No caso da leitura de poesia, eu até percebo que tem promove as coisas está em Lisboa, logo conhece o Porto tão bem como eu a China. Agora, no caso do Chico, não era caso para terem eles essa ideia? Ou pensarem no assunto?
Eu não sou nenhum génio, nem sobredotada, mas começo a achar que vender as minhas ideias tinha potencial e ainda ganhava dinheiro!!
Assinar:
Postagens (Atom)